sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sidekicks da DC jovens titãs original turma titã

Às vezes, um bom herói precisa de um bom companheiro para auxiliar ele no combate ao crime. Mas quando esses pequenos heróis cansam de ser apenas os ajudantes e decidem criar seu próprio grupo? 

Os Novos Titãs, grupo de super-heróis, formado justamente por aqueles que eram designados a contribuir com os maiores heróis da DC, a enfrentar os vilões e resolver os problemas criados por esses, e é desenhos animados deles é que vamos falar. 
O grupo teve em sua primeira formação, o Robin, o Kid Flash e o Aqualad, mas para as adaptações, as equipes variavam muito, quase sempre aderindo “TITÃS” ao nome.


Jovens Titãs Contrato de Judas Sidekicks da DC jovens titãs contrato de judas marv wolfman george perez

Essa animação é a adaptação do arco de história escrita para os quadrinhos em 84, por Marv Wolfman e George Pérez, na animação de 2017 Temos o enredo muito similar, com poucas alterações. 
Mostra uma equipe jovem de ajudantes formada por Robin, Mutano , Ricardito, Abelha e Kid Flash, onde encontram a Estelar e depois de um salto temporal, entramos de vez na história, onde a formação muda, sendo o Robin, Damian Wayne, o Besouro Azul Estelar, Ravena, Mutano, e é claro, Terra, com o  Asa Noturna.
Diferente das HQs que tem como integrante dos titãs outros Titãs, como Moça-Maravilha, Jericó e Ciborgue. Onde o Irmão Sangue contrata Slade para capturar os titãs e o mercenário tem ajuda de terra, que está infiltrada no grupo
O final é o mesmo esquema, terra se vira contra Slade e o heróis enfrentam o super irmão sangue. Destaque para o Mutano participando do podcast do Kevin Smith.


Jovens Titãs

Sidekicks da DC teen titans jovens titãs

Desenho dos super mirins. Teve 5 temporadas. Tinha um tom leve, é um estilo de animação muito próxima a dos animes, inclusive a abertura era feita por uma banda japonesa que também já teve desenho, a Puffy AmiYumi. Apesar do estilo leve, abordou histórias densas pra faixa etária, adaptando também o arco de história Contrato de Judas.
A formação era composta por Robin, estelar, Mutante, Ravena e Ciborgue, mas ao longo dos 65 episódios passaram pela tela outros bem conhecido dos fãs de quadrinhos, como Aqualad, Gnu, Jericó, Ricardito, Kid Flash, Garota-Maravilha, Pantha, entre outros
Provavelmente é a equipe mais popular dos Titãs que já foi eleita aqui no site uma das melhores equipes. A equipe foi tão popular, seu estilo, sua dinâmica e as piadas, que derivaram outra série.


Teen Titans Go

Sidekicks da DC teen titans go jivens titãs em ação

Jovens Titãs em ação, desenho frenético, com traços cartunescos e uma narrativa que as vezes beira o nonsense.
A equipe formada mais uma vez por Robin, Estelar, Mutante, Ravena e Ciborgue, em que as histórias muitas vezes se baseia em apenas desvirtuar o conceito do herói ou simplesmente parodiar. 
Essa animação tem como princípio o bom humor, que sem dúvida será o cerne da animação que chega aos cinemas.


Justiça Jovem

Sidekicks da DC justiça jovem titãs

Robin, kid flash e Aqualad se juntam para combater um inimigo e resolvem formar uma equipe. 
Origem da Turma Titã nos quadrinhos, não, primeira formação da Justiça Jovem, animação da DC que ainda conta com Ricardito que também estava lá no começo.
Aqui sim, a ideia de ajudantes formando a própria equipe é levada a sério, pois todo são auxiliares de algum herói, com exceção do Superboy que é um clone, todos os outros são. Miss Marte, a Ártemis, a Zatana, e a própria formação fundadora. 
O enredo é um pouco mais sério, assim como na animação Contrato de Judas. As histórias tem início, meio e fim em cada episódio, mas ela conta com detalhes de uma arco maior para a temporada.
 Aqui, por muitas vezes, temos a participação dos grandes da DC, Batman, Superman, Homem-Borracha e outros.

Quer conhecer mais sobre os super ajudantes? Ler as clássicas histórias? 
É fácil, só clicar aqui 

E então, qual outra animação deveria estar na lista? 
Comenta aí...

0 comments: