sexta-feira, 6 de julho de 2018

HOMEM-FORMIGA E A VESPA NAS HQS

homem formiga e vespa 2018

O filme do  Homem-Formiga foi uma surpresa para todos 2015 e criou expectativas para a sequência, com a Vespa acompanhando o herói. Nos Quadrinhos a dupla tem um longo histórico de aventuras, veja abaixo algumas passagens memoráveis.



Primeira aparição: antes do Homem-Aranha, o Homem-Formiga
tales of atomish 27

Homem-Formiga estreou em Tales of Atomish n° 27 de 1962, em meio as fervilhantes ideias de Stan Lee e Jack Kirby, o herói que podia ficar minúsculo e conversar com formigas (não seria com elefantes) ficou meio de lado e não causou grande comoção no público. 
A Vespa veio logo no ano seguinte, pouco antes da criação dos Vingadores quando começou a ficar mais forte a estrategia de lançamentos cruzados de títulos para aumentar as vendas da editora. A companheira de aventuras do Formigão se tornou a presença feminina no grupo além de batizar a equipe,  fez parte praticamente de todas as formações dos Vingadores e também chegou a liderar durante um período.




Os Supremos: A vespa Mutante

A reformulação de Mark Millar  com os maiores heróis da terra foi acachapante, nos Supremos houveram muitas mudanças, mas nenhuma foi mais radical que sua abordagem do que o relacionamento do casal, de forma bruta somos apresentados a um Hank Pym abusivo que não só agride mas também tortura sentimentalmente a heroína, que nessa versão é mutante, e seus poderes que acabam dando a tecnologia para a origem dos poderes do Homem-Formiga.
Hank pym espancando a vespa



Homem-Formiga, Gigante e outras identidades

Hank Pym não é só uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel, rivalizando com Reed Richards, mas também é uma mente atormentada por inúmeros transtornos, que o levam normalmente a ter ao longo da história uma tendência a trocar de nome e uniforme.
Logo apos o Homem-Formiga Dr. Pym assumiu a identidades de Gigante, Golias e depois ainda assumiu a identidade de Jaqueta Amarela, dessa vez não  só trocou de uniforme como também de personalidade,  pois o bom Dr sofreu de uma espécie de múltiplas personalidades (quem disse que isso acontece só com o Hulk) na década de 80 quando Byrne assumiu os Vingadores da Costa Oeste ele resolveu retratar o herói  sem nenhuma identidade secreta, o Dr.  andava pra baixo e pra cima vestindo um macacão de mecânico.


O segundo Homem-Formiga


Assim como no filme, Scoot Lang é o segundo homem formiga, ele era um engenheiro elétrico que como no filme acaba roubando o traje de Homem-Formiga, mas nos quadrinhos o objetivo do roubo era pagar o tratamento médico da filha que estava doente. Hank Pym de compadece com a história e acaba designando Scott como seu sucessor. Scott também fez parte por um período do Quarteto Fantástico e servia quase que como um estagiário pra Reed Richards.


Ser minúsculo mas ainda assim viver aventuras gigantes ( tá difícil fazer alguma piada boa na conclusão hoje) basicamente é isso que nos ensina essa dupla de heróis fantásticos.
Então lembre-se: que tamanho nem sempre é documento (só piada ruim hoje).


Gostou? Nós ajude compartilhando a matéria.





2 comentários: