segunda-feira, 9 de julho de 2018

6 MORTES NOS QUADRINHOS

Gwen Stacy morre Homem-Aranha duende verde norman osborn

O normal dos quadrinhos é que quando os personagens morrem, seja vilões, heróis ou coadjuvantes, cedo ou tarde eles voltam a dar as caras e descobrimos quem morreu na verdade era um clone, um alienígena ou então a personagem  voltou mesmo do além vida, e porque não? 

Aqui listamos os nossos mortos muito loucos preferidos, leia enquanto algum deles não vem te puxar os pés.

Jason Todd

coringa jason todd batman morte homem morcego
O segundo Robin passou por maus bocados, apanhou de pé de cabra e teve uma bomba explodindo no seu peito. Embora os leitores queriam sua morte (queriam muito), eis que  anos depois ele volta a vida, agora sob a alcunha de Capuz Vermelho, foi uma das mortes mais duradoras das HQs.


Norman Osborn

Norman Osborn morte homem-aranha hq duende verde gibi

Depois de matar ou não, a namorada do Aranha, não sei existia outro caminho para o maior inimigo do herói, e na mesma história ele teve seu fim, mas quem diria, depois de décadas ele voltou a atazanar a vida de todos em uma saga muito criticada que foi a Saga do Clone. Depois se tornou líder de uma equipe de Super Heróis (super vilões) e até chegou a ser o chefão da S.H.I.E.L.D.


Jean Grey

fenix negra morte byrne claremont shooter marvel

A controversa saga da Fênix Negra, deixou todos os fãs de cabelo em pé e páginas molhadas (entenda isso como quiser), depois de destruir um sistema solar inteiro em um acesso de fúria, a equipe criativa teve que tomar algumas decisões, pois nenhuma morte causou tanta briga, discórdia e farpas entre roteiristas, desenhistas e editor. Byrne , Claremont e Shooter, só faltaram trocar socos pelo desacordo, sobre matar ou não a personagem e quando ela voltou a vida, com a permissão de Shooter pelas mãos de Claremont, em uma história do Quarteto, contra a vontade de Byrne , bom, mais brigas e xingamentos pra todos os lados.


Superman

morte super-homem superman hq

Teve a morte mais famosa das HQs, foi capa de jornal e matérias pra todos os cantos, foi talvez o que tornou a morte de super heróis, cada vez mais recorrente, e sua volta dela também, pois alavancada com a morte, as vendas não pararam de subir. Quando meses depois o retorno do Superman era anunciado.


Capitão Marvel

Capitão Marvel Jim Starlin mãos morte cancêr


A morte mais humanizada já feita nas HQs, veio pelas mãos do mestre Jim Starlin, enfrentando o câncer, em seu leito de morte, o herói relembra seis feitos e aventuras rodeado dos amigos, e ainda com tempo do derradeiro confronto com seu maior inimigo, Thanos.


Barry Allen

Barry Allen Flash morte infinitas terras

Durante a maior saga do universo DC, Crise nas Infinitas Terra, um dos maiores ícones dos herói, foi morto.
Muitos não acreditaram que a editora fosse levar isso em frente, mas acabou que o Kid Flash assumiu o manto do herói velocista e assim permaneceu por muito tempo.

Então, depois destas mortes impactantes, não só nos gibis mas para os leitores, tu ti recorda de mais alguma?
Não esquece de:
Seguir no Twitter
curtir no Facebook
Se inscrever no YouTube
Seguir no Instagran
E comenta ai, nos dê sua contribuição.

0 comments: