terça-feira, 26 de junho de 2018

6 PERSONAGENS SEPARADOS NO NASCIMENTO


Personagens dos Quadrinhos que foram inspirados em outros. Cópias descaradas ou singelas homenagens? 

Alguns personagens parecem copias de outros, e as vezes são mesmo, mas seus criadores muitas vezes juram de pés juntos que não, "foi só uma coincidência". Conheça os  neste post nossos "gêmeos" favoritos.

Monstro do Pântano e Homem Coisa

monstro do pantano homem coisa
Foram criados em 1971 com diferença de alguns meses apenas, esse é dos raros casos que podemos pôr a prova que coincidências acontecem. Com alguns meses de vantagem, o Monstro da Marvel veio antes, porém no início eram igualmente personagens fracos. O Mostro do Pântano se tornou muito mais conhecido devido a passagem de Alan Moore na revista. Além de várias coincidências, desde sua origem, poderes e visual, ambos tem filmes horríveis.


Namor e Aquaman

namor aquaman
O príncipe submarino da Marvel apareceu em 1939, antes do que seu rival pelo trono de Atlântida da DC, que veio as páginas somente em 1941. Embora tenham o berço real compartilhado, Namor e Aquaman tem profundas diferenças, alem de alguns poderes compartilhados, muito da essência dos personagens é totalmente diferentes, Namor, mais ao anti-herói e Aquaman, mais ao subestimado(hshshs).


Flash e Mercúrio

Os criadores do mutante Mercúrio (de 1964) Lee e Kirby, devem ter pensado "se colocarmos cabelo branco ninguém vai perceber", mas se esqueceram de que o próprio velocista da DC (criado em 1940) é a representação do deus Mercúrio, e escolheram justo o mesmo nome do deus Greco-Romano.

Homem-Elástico e Homem-Borracha e Sr. Fantástico

Homem-Elástico e homem-Borracha e Sr. Fantástico
Personagens tão parecidos que as vezes confundem as mentes menos atentas. O Elástico de 1960 e o  Borracha de 1941, com o passar dos anos, ganharam concorrência do  do Sr. fantástico de 1961, na galeria de heróis que podem esticar membros a vontade, meninas(os) não pensem besteira.



Mulher Gato(1940) e Gata Negra(1979)


Mulher Gato e Gata Negra
Depois de muitos anos subindo nos telhados sozinha. Mulher Gato ganhou uma adversária do mundo felino, a Gata Negra  fez grande sucesso entre os fãs de Quadrinhos, mas a majestade felina nunca foi retirada da gata mais experiente.


Darkseid(1970) e Thanos(1973)

Darkseid e Thanos
Starlin não pestanejou em copiar e homenagear na cara de pau seu ídolo, Jack Kirby, criador de Darkseid, ambos conquistadores do universo, são figuras temidas em cada canto do cosmo. Com seus sonhos de conquista são provavelmente a ameaça mais terrível de cada universo editorial que existem.

E qual outra copia descarada tu lembra?
Não esquece de:
Seguir no Twitter
curtir no Facebook
Se inscrever no YouTube
Seguir no Instagran 
Comenta ai pra nós, nos de sua opinião.

0 comments: