quarta-feira, 30 de março de 2022

Review do Game Indie Ocean’s Heart

 
Review, game, imdie, ocean, heart, oldie, nerd, resenha, rpg, jogo

Texto do nosso camarada Marcelo Neves, encontre ele lá no Facebooktwitter ou no instagram

Você que gosta do The Legend of Zelda: A Link to The Past/A Link Between Worlds e do Breath of the Wild? Fica a dica de uma excelente jogo Indie: Ocean’s Heart.


Ocean’s Heart conta a história de Tília, filha de um taberneiro que se aventura pelo mundo sempre que pode. 



Como ela é o único membro da família que leva jeito com a espada e a arte do combate, ela sempre se dividiu entre suas atividades no negócio da família e no estudo das técnicas de combate e manejo com a espada.

Quando seu pai desaparece, ela começa a seguir seus rastros pelo mundo para descobrir seu paradeiro.

O jogo tem o estilo de combate dos  jogos 2D da franquia Zelda, mas tem um estilo de exploração bem próximo ao de Breath of the Wild, pois o jogo não pega na sua mão e te guia pela história; mas muito pelo contrário, ele te deixa livre para explorar e fazer tanto as main quests quanto as sidequests em qualquer ordem; o que nos faz notar conexões entres e nos deixa desvendar estas ligações do nosso jeito.


A inspiração em Breath of the Wild é bem clara ao vermos que a roupa de Tília é bem parecida com a do Link.

O combate é divertido, a exploração é empolgante e os personagens possui ainda algum carisma.



Porém nem tudo são flores. O jogo peca na sensação da falta de urgência e perigo em relação às quests e possui alguns personagens com zero carisma. 

Mas o principal defeito é a otimização precária do mapa do mundo do jogo e em como usar o menu de itens, que deve ser aberto inúmeras vezes para usar itens que poderiam ser usados em botões de atalhos, já que sobram botões no controle que não possuem funções no jogo.


No final ele ainda vale a pena ser jogado, pois os pontos positivos conseguem superar os negativos, proporcionando uma experiência "tipo Zelda 2D" para acalamar os amantes do estilo de jogo enquanto a dona Nintendo não entrega um novo The Legend of Zelda feito em 2D, ou um 3D mas com jogabilidade 2D.

0 comments: