sexta-feira, 1 de abril de 2022

Review: O Quarto de Jack

O quarto de Jack, resenha, review, brie larson, oldie nerd, cinema

Escrito por Flávio Victor

Bem galera hoje eu venho até vocês falar de um filme que acredito que todos deveriam ver pelo menos uma vez, um filme forte com mensagens que servem para todos em diversas possibilidades.
Vamos falar sobre o filme “O Quarto de Jack” que originalmente foi feito do livro escrito por Emma Donoghue, que teve um sucesso mundial e foi adaptado para as telas de cinema de todo mundo produzido por Lenny Abrahamson, lançado aqui no Brasil em fevereiro de 2016.


Com um elenco tendo o ator mirim Jacob Tremlay (que muitos de vocês devem conhecer em “Extraordinário”) interpretando o menino Jack, a atriz Brie Larson que interpreta a mãe de Jack e Sean Bridgers que interpreta o Old Nick.

O filme conta a história de Jack que desde seu nascimento até os seus cinco anos, viveu dentro de um quarto com apenas uma claraboia tendo de ter toda a sua infância sonhando como era o mundo fora do quarto tendo apenas imagem do mundo real por uma pequena tv, e quando tem a oportunidade de escapar e viver normalmente se vê numa situação onde o medo do novo é muito bem mostrado.

Um filme que posso dizer para vocês de muitas camadas, onde cada uma delas você se sente angustiado, se sente preocupado, se sente preso junto com ele querendo a liberdade para que a criança possa viver uma vida normal como todos os outros meninos da idade dele.

A principal mensagem que consigo ver nesse filme é a forma que o Jack enxerga o mundo fora do quarto sem ao menos conhecer, então traz a ingenuidade de uma criança e ao mesmo tempo o desespero de sua mãe em se ver presa a mais de 5 anos sem expectativa de sair dessa situação atual.


Eu como redator desse texto não achei o filme tudo isso que muitos aqui podem achar, em muitos momentos me senti perdido na historia e em outros achei que foi muito rápido a mudança do quarto para o mundo e não consegui me emocionar com tal fato da mãe com o Jack, não quero aqui dizer que o filme é ruim, muito pelo contrario ele é muito bom porém não consegui em primeira instancia sentir toda a carga de dramaticidade que o filme traz.

O filme teve uma aceitação mundial muito grande fazendo-o concorrer a alguns prêmios como Oscar de melhor filme de 2016, Oscar de melhor Diretor Lenny Abrahamson, Oscar de melhor roteiro adaptado. E a atriz Brie Larson, ganhou o Oscar de melhor Atriz pelo papel de Ma.


Minhas Considerações finais
Um filme com um elenco conhecido, com uma historia que já tinha sido contada em um livro com mensagens de amor de uma mãe para com seu filho muito bem feita, eu considero o filme bom que você que esta lendo pode assistir, mas eu não considero um dos melhores filmes de drama do cinema.
Acredito que após assistir esse filme, você passará a ver as coisas um pouco diferentes com um jeito mais aberto e agradecendo pela liberdade que tem.


0 comments: