terça-feira, 27 de abril de 2021

EPISÓDIO 20 - O SAMBA , A ARTE E A VOZ DE GLAU BARROS

  



Hoje damos prosseguimento à série de seis podcasts dedicados à cidade de Gravataí, sede do ColetiveArts. O Coletive Som - A Voz da arte foi um dos projetos contemplados e financiados com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais. 

Para este quinto episódio temos uma convidada natural da cidade gaúcha de Gravataí, que marca presença no cenário cultural como cantora, atriz e figurinista: Glau Barros
Como figurinista ela trabalhou muitos anos na encenação Paixão de Cristo na cidade de Gravataí, e nas montagens Estandarte do Samba e Brasil Quilombo. Como artista no Teatro fez parte das peças teatrais Night Club, Hamlet Sincrético e esse pitéu é uma parada. Na TV atuou no vídeo “Ninguém Nasce Racista - Continue Criança”, vídeo da campanha Criança Esperança, organizada pela Rede Globo, no Cinema atuou nos filmes “Antes que Chova” com direção de Daniel Marvel, “Vitória” com direção de Luciana Abbud e no longa metragem Anita com direção de Rolando Christian Coelho. 
Como cantora destacou-se com os shows: “Ta-hí Carmen Miranda”, “Estandarte do Samba”, “Brasil Quilombo” que rendeu um cd lançado em junho de 2019 no Theatro São Pedro, e foi considerado por muitos como o maior lançamento de Samba no Rio Grande do Sul os últimos anos. 
Glau Barros é arte pura, então acomode-se , tome aquele cafezinho e deixa o samba percorrer pelo seu ser.
(*)Projeto contemplado e financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais
#smcel #leialdirblanc #saberesefazeresculturais

Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Gravataí; Prefeitura de Gravataí;
Quiosque da Cultura
Apresentação: Patrícia Maciel e Luciano Xaba


Roteiro: Jorginho e Patrícia Maciel
Edição: Luciano Xaba
Poesia: Fernando Rosa (Ycaro)
Arte da capa: Jorginho
Produção Artística; Jorginho
Produção: ColetiveArts e Oldie Nerd
Operador Técnico: Jéssica Miranda
Galeria de Arte: Guilherme Figueiredo
Vídeo do Coletive: Coletive Hip Hop Drops (Apelidado Tio Isa)
Para escutar episódios anteriores: https://anchor.fm/coletivearts








Galeria de arte: Guilherme Figueiredo


 








Vídeo do Coletive: 





0 comments: