quinta-feira, 11 de julho de 2019

Lembra da Epic Marvel? Selecionamos os 3 melhores hqs do selo autoral da Marvel


Depois de fazer a lista sobre a Vertigo recebemos muitas cartinhas de marvetes enlouquecidos nos acusando de puxar o saco da DC e nos intimaram a fazer uma lista da precursora dos selos adultos, a Epic Comics.Então relembramos aqui as nossas HQs favoritas do selo autoral da Marvel.


Moonshadow


Moonshadow conta a história de um ser "semi-deus" espacial em um universo místico e fantástico. Junto com a história de Moonshadow também é contada a história de sua mãe em uma viagem para lá de hippie nos anos 60.
Escrita por J.M. DeMatteis e ilustrada por Jon J. Muth foi publicada na Epic a partir de 1985.
Antes de Sandman e da Vertigo trilharem esse caminho DeMatteis foi precursor nesse tipo de narrativa no mercado Americano.
Moonshadow também foi pioneiro na parte gráfica, foi o primeiro quadrinho ilustrado inteiramente com pinturas nos Estados Unidos.

DreadStar


HQ de Jim Starlin,  foi Publicada na Epic Comics em 1982. As histórias são centradas nas façanhas de um grupo de heróis estelares meio Star Wars meio X-Men. Em uma Guerra entre a Monarquia galáctica e a Igreja da Instrumentalidade, Vanth (o herói protagonista)  junto com seus companheiros tentam se safar e levar a melhor do jeito que podem.
Essa HQ é toda Starlin, se na Marvel regular ele já fazia coisas que deixavam os editores de cabelo em pé aqui é a chance de ver o quadrinista sem nenhuma amarra.

Marshal Law


Marshal Law é um personagem de histórias em quadrinhos criado em 1987 pelos britânicos Pat Mills (roteirista) e Kevin O'Neill (desenhista). O protagonista da  série é Joe Gilmore, um ex-soldados com superpoderes criado pelos Estados Unidos para lutar na Guerra.
Ele precisa se readaptar à vida civil (meio Rambo) em uma São Francisco futurista.
Acaba pegando emprego de "policial" de super-seres transgressores (meio The Boys de Garth Ennis).

Você também gostava dos Quadrinhos da Epic? Ela devia voltar? É melhor que a Vertigo? Deixe seu comentário.

0 comments: