quarta-feira, 3 de julho de 2019

5 Histórias do Homem-Aranha que você tem que ler!


longe de casa

O novo filme do Homem-Aranha "Longe de Casa" vai estrear no cinema e o site resolveu esquentar os motores e eleger as nossas 5 histórias favoritas do herói que todo fã do herói deveria ler.


"Se esse for meu destino"


Um arco pequeno do início da carreira do Aranha, foi publicada originalmente em 1963, argumento e arte de Steve Ditko e o roteiro de Stan Lee, na Amazing Spider-man #31 #32 #33. Nele o Aranha tem que enfrentar bandidos que roubam materiais para construir uma bomba nuclear, Dr. Octopus e ainda lidar com a situação da Tia May estar internada no hospital quase morrendo. O  #33 possuí aquela memorável sequência em que o Homem-Aranha está soterrado pelos escombros da base subaquática do vilão e precisa reunir toda sua vontade para se libertar. Nessas páginas está capturada a verdadeira essência do personagem.

A morte de Gwen Stacy


Marco dos Quadrinhos, a história que mostra a morte do primeiro amor da vida de Peter Parker é a morte definitiva da inocência nos Gibis e também marca o início definitivo da era de Bronze dos Quadrinhos. Gwen acaba morta em meio ao que seria o último combate do herói contra o Duende Verde (Norman Osborn). Escrita por Gerry Conway e desenhada por Gil Kane.

A Última caçada de Kraven


Muitos dizem que  JM Dematteis escreveu aqui a melhor história do Homem-Aranha de todos os tempos. O clássico vilão Kraven surge com um plano maligno para superar o único adversário que ele nunca conseguiu superar. A história é pesada, bem diferente das histórias usuais do herói. Desenhada por Mick Zeck grande parceiro de Dematteis.

O menino que colecionava Homem-Aranha


Escrita por Roger Stern, desenhada por Ron Frenz, e uma história curta em que o herói vai visitar seu maior fã. O herói  tira dúvidas e até revelar sua verdadeira identidade. Ganhou destaque por ser uma história com forte apelo humano, quando no final é  revelado que o menino só tem mais alguns dias de vida devido a leucemia. Originalmente publicada em The Amazing Spider-Man #248 em 1984.

A criança dentro de nós


Arco de histórias escrito por JM Dematteis e desenhado por Sal Buscema é quase uma continuação direta de "A Última Caçada de Kraven". Dematteis voltou a escrever o herói depois de alguns anos e nele prova porque é um dos maiores escritores do herói. Uma aventura muito estruturada que se aprofunda na psique do herói e dos vilões Duende Verde (Harry Osborn) e Rattus.

Gostou da lista? Não? Comente aí qual a sua história favorita que ficou faltando aqui nessa lista.

0 comments: