terça-feira, 27 de novembro de 2018

6 Versões de Homens-Aranha

Homem-Aranha Aranhaverso universo aranha

Talvez nenhum outro herói tenha ganhado tantas versões ou personagens "parentes" quanto o Homem-Aranha, tanto que chegou a ganhar uma série sobre isso, seu próprio multi verso, o aranhaverso, série escrita por Dan Slott. Nesse post resolvi lembrar alguns dos meus outros personagens "homens-aranha" favoritos.

Homem-Aranha 2099

Homem-Aranha 2099 Miguel O'Hara Aranhaverso

O afamado (para bem e para o mal) universo Marvel 2099 trouxe algumas coisas boas, mas com certeza a melhor delas foi o Aranha 2099, criado por Peter David e Rick Leonardi. Miguel O'hara tinha alguns poderes diferentes de Peter Parker, como por exemplo, as garras retráteis, mas o que chama a atenção nesse personagem é seu uniforme, um dos maia bem sucedidos "Redesign" das HQs até hoje.

Homem-Aranha Ultimate

Homem-Aranha Ultimate Miles Morales

Milles Morales substituiu o Homem-Aranha no universo Ultimate, trazendo o aranha para mais perto da sua origem, jovem estudante deslocado, e se saiu tão bem que foi um dos personagens que continuaram no universo 616 até hoje. Além dos poderes já conhecido do herói, esse aranha tem camuflagem no melhor estilo Predador e uma espécie de campo elétrico que usa para atordoar os inimigos.

Mulher-Aranha


Jessica Drew foi criada pelo Alto Evolucionario (mesmo que criou Adam Warlock),  consegue soltar uma especie de Teia psíquica e planar. Criada por Carmine Infantino. Mais conhecida na sua versão de uniforme negro, no qual apareceu pela primeira vez em Guerras Secretas, nessa época quem vestia o manto da personagem era Julia Carpenter.

Aranha-Escarlate


Criado por Dan Jurgens, para a saga do clone, na primeira parte da saga era um personagem muito interessante e tinha o uniforme bem anos noventa, com capuz e tudo. Além de ter uns apetrechos mais legais que o aranha original, como a teia de impacto (que coisa mais foda).

Venon


Um dos maiores inimigos de Peter Parker, quando o simbionte alienígena se junta a Eddie Brock, Ambos nutrindo um ódio sem igual pelo mesmo homem, se tornam Venon. Cria de McFarlane, tinha todos os poderes do aranha e alguns aprimoramentos, por exemplo ele não disparava o sentido de aranha do herói, dando uma vantagem enorme para o vilão, volta e meia emboscar o herói.

Spider-Gwen


Criada especialmente para a saga do Aranha-verso, ganhou tanto em popularidade, que acabou ganhando revista própria e sobrevida nos HQs. Para os fãs do Aranha, os mais radicais, sempre gostaram mais da Gwen e não aprovavam Mary Jane como par de Peter, além de nunca aceitarem a morte dela; viviam pedindo pra Gwen Stacy voltar. 
Mataram 2 coelhos com 1 cajadada.

E qual a tua versão do Aranha favorita. 
Comenta ai.

0 comments: