segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Livros sobre Quadrinhos

Livros sobre quadrinhos

Livros que falam sobre Quadrinhos e ajudam aos amantes da 9° Arte a conhecer melhor seu objeto de desejo. Nem sempre fáceis de encontrar e muitas vezes desconhecidos do grande público e dos iniciantes desse "vício" o Oldie Nerd resolveu dar aquela mão e indicar os nossos livros de cabeceira (Muito das pesquisas para nossas matérias vem daqui) sobre a 9° Arte.


Desvendando os Quadrinhos

Scott Mcloud quadrinho


Um livro disfarçado de Quadrinho? O fato é que Scott Mcloud faz uma análise inteira das HQs de maneira fantástica.
Com capítulos bem estruturados e com texto fácil e desenhos que ajudam nas explicações, é algo que toda pessoa que gosta de Quadrinhos deveria ler. 
Mcloud foi elogiado por toda indústria das HQs de Eisner até Jim Lee.




A História das histórias em Quadrinhos

Álvaro Moya quadrinho

De Álvaro Moya, grande repórter e historiador do cinema e dos Quadrinhos, é um incrível apanhado de contecimentos desde os áureos tempos das HQs. 
Faz um relato impressionante também da evolução dos Quadrinhos no Brasil, com curiosidades pouco conhecidas sobre a 9° Arte.
Esse livro é obrigatório para quem quer conhecer a história sobre os Quadrinhos.





A história secreta da Marvel

quadrinho Sean Howe
Esse livro conta como surgiu e como evoluiu a Editora Marvel desde seu início até se tornar a gigante editora que é hoje. 
O autor Sean Howe
fez um extenso trabalho de pesquisa e de entrevistas com editores, autores e desenhistas da Marvel, de uma maneira tão impressionante que ao ler o livro por algumas vezes você se vê trabalhando lá dentro.
É um livro para os fãs mesmo, conhecemos melhor o relacionamento entre Stan Lee e Jack Kirby, passamos pelas agruras de editores e disputas entre quadrinistas, desde a década de 40 até o anos 2000 é uma verdadeira viagem pela "bullpen" louca da Marvel.


Homens do amanhã

Gerald Jonesquadrinho
Gerald Jones mergulha de maneira única no surgimento das HQs nos estados unidos, e na história dos homens por trás dela, gângsters, nerds, empresários, golpistas e gênios criativos.
Se atendo mais ao início de tudo, natural que também se a tenha mais a DC Comics, a maior e mais antiga editora de Quadrinhos da América e suas disputas com autores e outras editoras.
Embora o tamanho dele possa desencorajar alguns, saiba que a leitura é fácil e muito interessante para todos fãs de Quadrinhos e ainda mais para os DCnautas.



Reinventando os Quadrinhos

Scott Mcloud quadrinho

Mais um "livro Quadrinizado" de  Scott Mcloud.
Neste, ele explana sua visão sobre alguns questionamentos e enfrentamentos da indústria de quadrinhos e de seus criadores assim como também de seus próprios consumidores.
Em 12 partes distintas, o autor repete seu feito anterior em discutir de maneira simples, ditatica e genial a nona Arte. Feito por um fã para fãs.





Gostou da matéria e das dicas de leitura comenta aí e compartilha.

0 comments: