segunda-feira, 16 de julho de 2018

Quadrinhos da década de 90 "Massa, véio"

Aqui no site a gente tenta fingir que só lê coisa boa, tipo a saga de Korvac e Cavaleiro das Trevas 2, mas a verdade mesmo é que, o que forma caráter de viciado são os boas e velhas HQs da década de 90 os "massa, véio!", aqueles gibis que a gente pegava na banca e lia e relia antes de chegar em casa. 

hoje relembramos aqueles bons e velhos gibis em que a porradaria e clichês de roteiro eram o ponto alto.

Anos 90: Porrada e mais porrada

Talvez o gibi mais massa, véio! que já tive em mãos foi o Capitão América#178, me lembro de comprar esse gibi e ficar extremamente impressionado com ele, e não era com a trama e o argumento, o plot era exatamente a edição em que o soro do super soldado acaba sendo retirado do herói porque estava reagindo no metabolismo do Cap e acabaria matando o herói.
Mas o que mais impressionava foi a quantidade de quebra pau que havia na história, foi o verdadeiro UFC dos gibis: Demolidor vs Capitão vs Ossos Cruzados vs Mercenário etc... 
Acabei perdendo ele, comprei novamente, emprestei, não voltou, comprei de novo. isso que é gostar do massaveísmo.

De volta para o futu... digo, para a porrada

Mas nem só de linhas temporais canônicas vive o massa, véio! Ele se espraia entre os multi versos e como ninguém conhece universos paralelos como a DC, não podíamos deixar de citar a historia publicada aqui no Brasil em duas edições da revista do Superboy Havaiano, os Super Seven, uma daquelas clássicas Túnel do Tempo, foi publicada em Superboy.
Em um futuro alternativo onde a terra é dominada por alienígenas e quase todos os heróis foram mortos, a esperança reside na Liga da justiça
Acho que as versões mais massa véio da história estão aqui, é ver pra acreditar. 
Fora algumas passagens únicas como o Flash morrendo com uma lança, o Superboy tascando um beijo na Mulher Maravilha, "Aí que delicia" de gibi.

Massa Véio misturado

E Quando esse tipo de historia resolve juntar dois personagens icônicos (ok, nessa época Spawn vivia seu auge de popularidade), foi quando chegou as bancas Batman vs Spawn e causou alvoroço.
Tood MacFarlane e Frank Miller, dois nomes de peso, juntos, todos pensaram:  "vai ser massa", e foi mesmo, "massa veio" pra um c&%$$#, que história fraca, e um roteiro mais anos 90 impossível, tudo aqui é uma desculpa pra porradaria, e pra frases de efeito dos protagonistas. Melhor impossível.

Claro que ele tinha que estar na lista de Gibis Massa Véio!

Em uma aventura do inclassificável Liefeld (olha ele ai de novo gente) Cable e seus pupilos estão em Madripoor investigando ações da Frente de Libertação mutante. Quando em meio a aventura se encontraram com Wolverine para ajuda-los, mas não sem antes o carcaju e Cable saírem no pau, só pra no final, o Logan dizer " eu e esse velho estamos a anos pra saber quem pode mais",  amigos saindo no braço só pra saber quem é melhor, eita Cable, eita Wolvie e eita Liefeld, que coisa linda.

É muita coisa "boa" que forma nosso caráter. 
E ai, o que mais faltou nessa lista que tu considera "massa véio"?
Comenta ai.
E não esquece das redes sócias, tem Facebook, Instagram e Twitter, só clicar lá em cima.

2 comentários:

  1. "Tood MacFarlane e Frank Miller, dois nomes de peso, juntos, todos pensaram: "vai ser massa", e foi mesmo, "massa veio"


    AHAHAHAHAAHHAHAHAAAH

    ResponderExcluir