sexta-feira, 13 de julho de 2018

6 Livros que viraram filmes

Livros de filme stephen king philip k. dick

Buenas! Vamos para aquela nossa famigerada listinha com 6 itens, e vamos, se você leu o titulo, com os livros que viraram filmes, e aqui vou listar, não os melhores, mas os que eu realmente gostei.


Entrevista com o Vampiro

livros filmes vampiro anne rice sangue entrevista



Anne Rice escreveu alguns livros sobre os vampiros, e não aqueles brilhosos que parecem um globo de luz, mas sim, aqueles que sugam sangue, matam, vivem nas sombras. Entrevista com o Vampiro, esta entre os que eu mais gosto, e o filme também, com Brad Pitt no papel de Louis e Tom Cruise como Lestat, o enredo é bem amarrado e a interpretação é ótima, diferente de outra adaptação feita em cima dos outros livros, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados, que recebeu o nome titulo deste ultimo. Poderiam ter adaptado o livro A História do Ladrão de Corpos.



Perdido em Martes

livros filmes perdido em marte ridley scott matt damon



Este é um livro de ficção cientifica que tem uma narrativa rápida e sem dificuldades pra ler. A sua adaptação para o s cinema, não ficou de todo mal, tinha a direção de Ridley Scott, ele costuma acertar as vezes (menos no Alien: Convenat).

Se interessou pelo livro? Aproveite essa promoção na Amazon
 




O Iluminado

livros filmes stephen king iluminado sangue terror


Esse é um que eu gosto muito, sinto que o livro e o filme tem atmosferas diferentes, mas os dois me agradam, cada um por seus motivos. O filme dirigido por Stanley Kubrick, que também dirigiu outra adaptação que gosto muito, o Laranja Mecânica, do Anthony Burgess. O livro, de Stephen King, que é autor de um numero grande de livros adaptados para o cinema, como A Espera de um Milagre, Carrie, It, Christine e o meu filme preferido...






Conta Comigo

livros filmes conta comigo stephen king amigos

Essa obra baseado em um conto, tem uma história que me segura muito, toda a relação de amizade, problemas mundanos, lealdade, a aventura juvenil e o clima de perda, faz com que esse, se mantenha no top 10 da minha lista. O filme é dirigido por Rob Reiner, que veio a dirigir outro filme baseado em um romance de Stephen King. John Cusack, aparece logo no começo desse filme, e 20 anos depois, estaria em outra adaptação, 1408. e não para por ai os filmes que ele fez baseada nos escritos de King.






O Vingador do Futuro

livros filmes vingador do futuro P. K Dick ficção marte lembrança


Porque eu gosto? Poh, anos 90 me formaram. Ta certo que tentaram fazer um novo, mais recente, mas eu me refiro a adaptação do conto feito em 1990. O livro Realidades Adaptadas traz esse e outros contos do Philip K. Dick, como Minority Report, O Homem Dourado (O Vidente ,Nicolas Cage) e Os Agentes do Destino. Outra adaptação boa é O Homem Duplo.





Clube da Luta

livros filmes clube da luta chuck palahniuk norton pitt david fincher


Apesar de algumas diferenças entres as obras, o que diferencia o livro de Chuck Palahniuk do filme de David Fincher, é apenas alguns pontos relacionados a detalhes dos personagens, pois a essência e o enredo da história, está todo ali. Ambos são experiencias marcantes e suas qualidades ficam evidentes.






Menção honrosa:
livros filmes Caso de Charles Dexter Ward Howard Phillips Lovecraft H.P. Lovecraft


O livro que li ainda na adolescência, O Caso de Charles Dexter Ward, do Howard Phillips Lovecraft (H.P. Lovecraft), esse apenas li o livro, mas teve duas adapitacões para as telas, em 63 e 91, e mesmo não sendo eu um fã de filmes de horror/terror, acho deveria ter uma nova produção, para quem sabe criar uma janela para outras obras do autor, com filmes de qualidade.


A está altura, quem não leu até o final, deve estar enfiando 2 dedos e falando: "mimimi, não falaram de Senhor dos Anéis, Harry Potter, e mais aqueles outros", mas tu, que é leitor atento, percebeu que falamos de livro que virou filme, e não livros e sagas que viraram franquias.

E ai, qual outro livro que chegou as telas vale a pena ser lembrado? Comenta ai!
Não esqueça de curtir no Facebook e nos seguir no twitter e comenta muito ai...

0 comments: