domingo, 29 de abril de 2018

OBRAS COM MAIS DE WATCHMEN



Indicamos a seguir obras que remetem de alguma maneira para Watchmen, se você gosta dessa obra não custa nada dar essa espiada, mas não vai ficar chorando, nenhuma chega perto da genialidade da original, nós avisamos.




Before Whatchmen


Depois de muitos anos, a DC resolveu mexer nesse vespeiro que era, macular a obra prima da editora. Muitos quadrinistas consagrados foram chamados para criar historias dentro do universo da série e fora algumas exceções, como as edições de Len WeinDarwyn Cooke, ficaram abaixo da média se comparadas com a obra original, mas mesmo assim pra quem era órfão e queria ver ou quer ver mais desse universo essa serie é uma boa alternativa.


Doomsday Clock


Não satisfeitos com Before Watchmen a DC resolveu arriscar ainda mais e colocar os personagens da obra de Moore em contato e no universo dos personagens regulares, a trama que se desenrola bimestralmente ainda está longe de acabar, mas as críticas até agora tem sido favoráveis ao material. E eu confesso ver Rorschach e Batman lado a lado é bem legal.


Watching the Watchmen 


Gibbons escreveu o livro sobre os bastidores da produção e concepção da série revelando paginas e sketch jamais publicados, ele é bem interessante não só pra quem é fã de Watchmen mas também para conhecer e entender melhor como funciona essa dinâmica entre roteirista, desenhista e editor nos bastidores dessas obras.


Outra Obra de Alan Moore


Antes de Watchmen, houve o Monstro do Pântano, Moore fez o que muitos consideram ser o arco definitivo e derradeiro do personagem, aqui estão todos os conceitos sobre a personagen explorados pelo mago de forma realmente magistral. Muitas vezes desacreditado como personagem relevante, foi o teste definitivo para Moore provar que estava sim acima da média no mundo dos Hqs.


Outra Obra de Dave Gibbons

Gibbons é um artista (como eu não sou desenhista e não sei explicar  isso de maneira técnica) coloca peso nos seus desenhos, e se você curtiu a arte dele em Watchmen, seguramente vai ficar arrepiado com ela em Give me Liberty, em parceria com outro mestre das HQs, Frank Miller, a série mostra o primeiro arco da personagem Martha Washington e é impactante tanto na narrativa quanto na arte de Gibbons.

Postagem Relacionada




0 comments: