segunda-feira, 30 de abril de 2018

6 RAZÕES: WATCHMEN O FILME, É BOM



Os fãs xiitas de Watchmen e puxa sacos de Alan Moore simplesmente não conseguem abstrair e aproveitar o filme de sua obra favorita, pois concordo que chegar ao impacto que a HQ conseguiu seria impensável em um filme, mas mesmo assim, ele está longe de ser o "monte de estrume" que tanto falam. E aqui vou mostrar que o filme é bom para carélio.




Momentos Narrativos


Embora  digam que só o massa véio foi posto no filme, isso é balela porque muitos dos momentos narrativos chaves foram transportados para o filme.


Apresentação dos Personagens


Em um filme de 2 horas seria impossível fazer uma apresentação tao complexa como nos quadrinhos, e embora o numero de personagens com protagonismo grande na história, em nenhum momento ficamos sem entender a motivação de cada um deles.


Final Apropriado


Sei que para muitos fãs isso foi um dos maiores motivos de "esse filme é uma merda" mas aqui entre nós, esse final faz muito mais sentido e ainda trás uma carga maior de drama para os personagens, sobre tudo para o Dr. Manhattan.



Adaptações


Impossível trazer para o cinema em um filme apenas, todas as sequências  do quadrinhos, sobre tudo a parte  literária e do Black Freighter e as partes dos velha guarda sem quebrar o ritmo, tanto que na abertura do filme, eles conseguiram dar um panorama geral do surgimento e queda dos heróis, que mesmo quem nunca teve contato com a Hq entende o contexto.



Cenas de Ação 


Eu adoro a arte de Gibbons, mas convenhamos, nas cenas de ação, falta dinamismo; nessa época, Snyder ainda estava mandando bem, filmou belas cenas de ação, e momentos em câmera lenta, que não são só um apego estético como agora parece nos filmes atuais dele, mas que no contexto de lidar heróis sem super poderes, fazia todo sentido, para aumentar a carga e impressionar o espectador.


O visual certo


A fotografia e o figurino do filme estão bons demais. Mesmo aquilo que a Gente via no gibi e pensava: "porra esse Dr.manhatan vai ficar parecendo um Smurf", "essa roupa da Spectral vai ficar uma merda",  "a Arquimedes vai ficar muito irreal no cinema", tudo isso foi superado com excelência.



0 comments: