quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

6 MOMENTOS DO PANTERA NEGRA


O filme do pantera Negra está ai, e nem tudo sobre o personagem vai aparecer na tela. Então separamos 6 momentos do Rei T'Challa pra vocês.



Origem no papel

Sem duvida é um dos mais importantes heróis do universo Marvel, pois é o primeiro super herói negro. Criado por Jack Kirby e Stan Lee, quase chegou com o nome de Tigre de Carvão, mas por um veto nas publicações, foi para geladeira, para que em 1966, tivesse sua primeira aparição como Pantera Negra, na revista do Quarteto Fantástico. Por causa do movimento dos panteras negras, o personagem chegou a ser chamado de leopardo negro, nome esse que não foi bem aceito. Por aqui o personagem chegou em 69 pela Ebal, num encontro com o Capitão America. A história com o Quarteto só chegaria em 74 na revista do Homem-Aranha.


Relacionamento


O Rei não poderia ter se casado com outra se não com uma Deusa, a Tempestade, relacionamento esse que se deu origem durante a saga Guerra Civil e levou o casal a liderar o Quarteto Fantástico, o mesmo da primeiro aparição do herói. Mas durante o confronto dos X-Men e Vingadores, houve a separação, entre Ororo Monroe e T'Challa. Mas o  Rei teve outros relacionamentos em seu currículo, como 
Monica Lynne e Nikki Adams.



Grupos
Um Herói que circula entre varias esferas. Os Vingadores é o grupo onde é mais comum de se encontrar o T'Challa, ao lado de seus amigos, o Capitão, o Homem de Ferro, mas sua participação em outros grupos é conhecida, como nos Defensores, no próprio Quarteto Fantástico como já falamos antes e o grupo com as maiores mentes, os Illuminati e até a  Força Fantástica


Influencia 

O Pantera Negra está indiretamente envolvido em situações importantes para a Marvel. O escudo do Capitão America é feito de Vibranium, o metal encontrado somente na nação de Wakanda devido à um meteoro que caiu na região. Os Illuminati, grupo a qual o herói já fez parte, e é responsável por decisões importantes e controversas como exilar Hulk em outro planeta, culminado em "Planeta Hulk" e "Hulk contra o mundo", mas o soberano de Wakanda nem sempre concordou com as decisões do grupo, já que afetava o destino de muitos e a grande maioria dos heróis estavam alheias a tais decisões.



O Clássico
Não há como falar de Pantera Negra sem passar por um dos momentos mais importantes no Rei T'Challa. 
Em 73 ele ganharia uma notoriedade, após um certo roteirista reclamar que histórias passadas no continente Africano, não tinham as características certas, pois mostravam personagens brancos e a parcela de personagens negros, eram meros coadjuvantes, então, Pantera Negra ganha um arco de história na revista Jungle Action,  que definiria seus dilemas, suas obrigações e seus poderes como herói, rei, governante e como homem pelas mãos do roteirista Don McGregor, que havia reclamado das história passadas na Africa serem muito "branquelas". Ao lado de uma série de ouros artistas, Billy Graham, Klaus Janson, Gil Kane, Rich Buckler e Bob McLeod, assim nós recebemos "A Fúria do Pantera".

As Diferenças

Nos quadrinhos, o pai de T'Challa, T'Chaka é morto pelo Ulysses Klaw, que se tornaria o Garra Sônica. No filme, ele morre devido a um atentado atribuído ao Soldado Invernal, e depois se descobre que o responsável é outro... 
O Garra Sônica perde a mão em um confronto contra o próprio Pantera Negra nos Gibis, nas telas, o responsável é o Ultron.
No filme Capitão America: Guerra Civil, T'Challa já veste o traje do Pantera Negra sem o ritual tradicional de Wakanda, como nas QH's, mas pode ser que isso se mostre no filme solo do herói.

E ai, o que faltou? Comenta ai.


4 comentários:

  1. O mais difícil é acreditar no Stan Lee dizendo que o personagem não teve nada a ver com o movimento dos Panteras negras. É igual acreditar no Lucan quando ele diz que vai fazer um Deck só com carta comum, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perai, aquele deck burn que te destruiu é puramente pauper! HAHAHA

      Excluir
    2. Mas eu acho que nesse filme vai ter alguma co-relação, algo que insinue, mas "perai", "ces" jogando é?

      Excluir