quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

6 DESENHOS ANIMADOS DOS QUADRINHOS

E ai pessoal do outro lado. Quem aqui, quando era guri, não via os desenhos animados que povoavam a TV e nem imaginavam que suas origens se deram nas paginas dos GIBIS. Eu mesmo tive contato com alguns destes personagens de quadrinhos quando era moleque, e só vim a saber de onde eram, anos mais tarde. Como é o caso desses 6 ai.




Homem-Borracha
Este desenho passou na Rede globo em 81 e na rede manchete em 1987 ( ah manchete, que saudades), foi onde eu acompanhei o desenho. Ele contava as aventuras do homem-Borracha (homem-elástico na tradução brasileira errada, homem-elástico é outro personagem da DC) e sua família, com direito a bebe-elástico. 
Este cara era pura zoeira, com seu poder de se esticar por ai e de se transformar em qualquer objeto, sempre mantendo suas cores do uniforme.Personagem criado por Jack Cole, em 1941, nas paginas da "police comic n°1". E como em suas histórias de papel, a pegada aqui também é o humor.
  

Super Amigos
Tá aí um desenho que me divertia. Era cada historia meio maluca mas que pra idade em que eu me encontrava, elas faziam sentido (não me perguntem por que). Grande clássico da animação de super heróis, com uma Liga da justiça meio zoada que enfrentava vilões não menos bizarros. contava ainda com os inesquecíveis super gêmeos e os macaco Glick, e o Chefe Apache


Homem-Aranha 

Desenho do cabeça de teia que fez sucesso por aqui na manhãs da Globo, com uma animação boa para época, apostava na inovação de em algumas cenas "3d" do Aranha se deslocando pela cidade. Além de aproveitar bem a galeria de vilões do herói, também trabalhou com algumas referências de histórias clássicas do herói na década de 70.



Batman, a série animada

Desenho produzido por Bruce Tim marcou época nos anos 90, e elevou o nível das animações de super-heróis, com uma trilha sonora marcante e roteiros bem bolados, até hoje é reconhecido como o melhor desenho de herói produzido até hoje. de lambuja trouxe Mark Hammil interpretando o Coringa, e definindo o vilão nessa e em outras mídias. 



X-MEN

Desenho que tornou conhecido para o grande público os mutantes da Marvel, com uma formação bem parecida com a que se tinha na mesma época nas HQs, o desenho aproveitou bem a maneira de abordar os principais dilemas da equipe. a série alcançou tal sucesso que fez o caminho inverso, e acabou ganhando uma mini série em quadrinhos adaptando as histórias da série de animação.



Super Homem, a série animada

Com a mesma equipe da acalmada série do Batman, sob o comando de Bruce Timm, trouxe o outro ícone da DC para os aficionados fãs de maneira grandiosa e bem feita. Com vilões marcantes como Brainiac, Lex Luthor e principalmente Darkseid, a série teve uma ótima recepção tanto da crítica quanto do público (fãs de HQs ou não).


E ai, quais os desenhos que vocês assistiam, quais os desenhos que vocês descobriram depois que eram personagens dos quadrinhos?
Comenta ai.



0 comments: