segunda-feira, 13 de novembro de 2017

6 MOMENTOS DO JUSTICEIRO

Aproveitando a estréia da série do Justiceiro na Netflix, o blog oldie nerd faz uma rápido retrospecto de momentos marcantes do sr. Castle nas HQs.

 Ano Um


Minissérie que conta a origem definitiva do anti herói, contada de una maneira mais crua e mais realista (talvez mostrando no caminho da série do herói em Marvel Max). Roteiro de  Dan Abnett e Andy Lanning  com Dale Eagleshame na arte. visual do uniforme bem parecido com o usado na serie da Netflix.



Contra os Vingadores


Se o Batman vence a liga, na Marvel o justiceiro vence os vingadores nesse arco, "bem vindo a zona de guerra" os vingadores tentam capturar Frank Castle e acabar com sua cruzada sangrenta. O cara simplesmente desce a porrada na Viúva Negra, Homem-Aranha, Homem de ferro Capitão America e até no Thor.


Anjo



Na sua pior fase, mataram Frank e o trouxeram de volta a vida servindo a algumas entidades celestes, como um justiceiro do além????? 
Anos 90 era foda.




Desbalanceando a Guerra Civil



Pois bem que deram um jeito de tirar o Hulk (mandaram para seu próprio planeta) e o Thor (que já tinha morrido) mas ninguém contava que seria o justiceiro que momentaneamente traria vantagens enormes para a equipe do capitão e ainda por cima de quebra salvou a vida do Homem-Aranha.



Max




Na série mais adulta e sangrenta das aventuras do justiceiro, tudo que gostamos nele é elevado ao extremo, com arcos marcantes de história, conflitos violentos (tanto no aspecto psicológico quanto físico) muito bem explorados. Muito do que vamos ver do justiceiro da serie vem daqui.







Contra o mundo

Um dos meus roteiristas favoritos dele é o Garth Ennis, dessa fase eu recomendo ler tudo, mas pra marcar uma historia essa da serie "o que aconteceria se..." mostra a família de Frank Castle sendo morta em meio a um conflito super humano, adivinha em quem o justiceiro vai descarregar toda sua vingança? Sim em todos universo Marvel. Prepare-se para ver seus heróis favoritos tomarem bala na cara em uma história "massa véio".


0 comments: