sábado, 23 de janeiro de 2016

6 Melhores vilões da Marvel



Olá malditos!!!

Hoje trago a minha lista de vilões mais marcantes (e não, poderosos) do universo da Marvel, porque como sempre digo (e todo mundo diz) não existe um grande herói sem um grande vilão.

E sem mimimi se o seu favorito não apareceu, reclame no comentários, quem sabe no futuro ele apareça em outro post.


Dr. Destino


O déspota de Latvéria, gênio da tecnologia e das ciências arcanas.
Dr. Destino traça seus planos de dominação global de maneira impiedosa. 

Já enfrentou quase todos os heróis do universo, e nunca conseguiu ser detido de maneira definitiva.
Deformado por uma experiência (que deu muito errada), desde então culpa seu arqui-inimigo Reed Richards pelo que aconteceu.
Já enfrentou o próprio Mefisto, e por um curto período durante as primeiras Guerras Secretas teve o poder de um deus, graças a um plano em que, de uma vez, só enganou o poderoso Galactus e o ser cósmico conhecido por Beyonder.
Criado em 1962 pela dupla Stan Lee e Jack Kirby.

Duende-Verde


Norman Osborne, o psicótico inimigo do Homen-Aranha, sua crueldade e loucura se equivale a outro vilão icônico (mas não da Marvel), o Coringa. Matou o primeiro amor do Aranha, Gwen Stacy, morreu e ressurgiu mais tarde para infernizar ainda mais a vida do herói.
Criado em 1964 pela dupla Stan Lee/Steve Ditko.

Magneto


A paz para os mutantes é um sonho há muito perseguido pelo mestre do magnetismo, nem que para isso ele tenha que exterminar quase todos que estiverem no caminho, explodiu submarino, mandou bombas nucleares contra cidades, já teve seu próprio país.
Amigo e antagonista do Professor Xavier, e esse sim que é o ponto mais interessante na história dele: o conflito ideológico entre os dois, o modo pacífico e conciliador e o modo belicoso e autoritário.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963.

Caveira vermelha


O fanatismo na ideologia nazista e sua suposta superioridade, agregado a uma psicopatia foda e muita vontade de matar o Capitão América e dominar o mundo inteiro, são as principais motivações que levaram o Caveira a sobreviver muito mais do que era esperado. 
Em um corpo decrépito por muitos anos até que, com a ajuda do cientista monstro, Modok, conseguiu transferir sua consciência para um clone de seu arqui-inimigo. 
Depois disso, durante uma luta com o Capitão, foi exposto ao próprio pó da morte fazendo com que seu crânio toma realmente o aspecto que vemos (até então ele usava uma mascara).
Podemos dizer que o Caveira vermelha reúne todas as características más latentes nos seres humanos, por isso nada mais justo que ser chamado de "O Mal Encarnado".
Criado em 1941 por Jack Kirby e Joe Simon.

Loki


O meio irmão de Thor, busca de se tornar senhor de Asgard, acaba sempre tomando uma mão na cara do loirão. 
Embora não tenha tantos poderes físicos quanto Thor, Loki se vale de sua extrema inteligência e habilidade de mentir para concretizar seus planos maléficos para atormentar todos heróis de Asgard e Midgard.
Criação de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962.

Thanos


Esse titã amaldiçoou o Universo com sua existência na qual resolveu venerar a sua mais amada musa: A Morte.
Inúmeras vezes envolvido em tramas para conquistar e destruir o Universo.
Thanos já foi o ser mais poderoso do Universo (mais de uma vez), se digladiou contra os mais poderosos heróis da terra, e mesmo em um confronto que ameaçou a própria existência do universo, enfrentou os mais poderosos seres cósmicos tais como: Galactus, Julgamento-Vivo, Chronos entre outros, no qual subjugou todos (detalhe: ao mesmo tempo).
Foi criado em 1973 por Jim Starlin.

Vamos lá, falem ai quais outros vilões fodas faltaram na lista.
Compartilhem e comentem.

Um comentário: