sábado, 31 de outubro de 2015

CORINGA E SUAS PIADAS MORTAIS

joker coringa arlequina batman vilão

Olá malditos!!! Ele é maluco, sádico, psicótico, assassino e muitas coisas mais, estamos falando dele o maior inimigo do Batman e talvez o maior vilão dos HQs: o Coringa.


Coringa apareceu pela primeira vez em Batman #1 (1940) criado por Bob Kane e Bill Figer e logo se tornou na maior dor de cabeça do homem-morcego.
Inicialmente idealizado para ser não mais do  que um vilão a ser enfrentado por Batman, os editores pediram para que o vilão não morresse (como planejado) na sua historia de estreia, para poder ser utilizado mais tarde.

No passado Coringa era um comediante fracassado, com a mulher gravida e desesperado, aceitou participar de um assalto que foi impedido por Batman.Na fuga caiu em um tonel de produtos químicos que tornou sua pele branca, seus cabelos verdes, em meio a tudo isso, a mulher dele morre junto com o bebê.
Sendo que estes fatos o tornaram nesse psicopata que conhecemos hoje. Como ele mesmo diz para o Batman em Piada Mortal" Estou assim por causa de um dia ruim."
Embora esta não seja a única origem conhecida do Coringa é a mais aceita, no entanto a verdadeira origem do palhaço do crime continua sendo um mistério.



Entre as maiores feitos de Coringa temos:

Matar o segundo Robin (Jason Tood).
Deixar Barbara Gordon paralítica.
Ao longo dos anos Coringa foi retratado de inúmeras maneiras nas HQs da DC Comics, dependendo da época e roteirista, Coringa era mais maluco (1940) mais palhaço(1950)  mais psicótico(1970), mas o autor que veio trazer uma  versão definitiva para o coringa foi sem duvida Alan Moore com sua "Piada Mortal" (1988, para muitos a melhor historia do Batman) trazendo o passado do Coringa (desmentido pelo próprio no fim da revista) e delineando de vez as psicopatias incutidas nesse vilão.



E pra vocês, qual o melhor coringa das telas?
Comente e compartilhe.
#OperacaoBatman80

3 comentários:

  1. O coringa é um personagem formidavel, e não houve um ator que destruiu sua reputação, acredito que será bom, pois o palhaço cria qualquer ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coringa de Adam Wast é muito galhofa (assim como o próprio Batmá HAHA) mas acho que além desse coringa ser uma merda o filme em SÍ será uma bosta, quero estar errado e só verei pela cena com o Batman, já que esse sim estou confiante Hehe

      Excluir
  2. É mas eu acho que esse filme dos esquadrão suicida vai ser uma merda.

    ResponderExcluir