sábado, 6 de maio de 2023

TEMPO DISCOS, samba e aventura


HQ faz uma viagem pela história do samba paulistano.
Tempo Discos (Zapata Edições) conta a aventura de Paulinho e Amélia para impedir que o malandro Gerson Horta roube a história do sambista Adoniran Barbosa.

É uma trama que envolve viagem no tempo, samba de primeira, vitrola mágica e uma loja de discos no bairro paulistano do Bixiga.
Nossos heróis vão se aventurar pelo passado do mais icônico sambista de São Paulo para impedir que o Samba do Arnesto seja transformado no perigoso Pagode do Gerson.



Esta é a primeira história em quadrinhos do roteirista e produtor audiovisual Rodrigo Febronio, com desenhos de Samuel Sajo (Helldang) e Al Stefano (Salseirada, Piratas do Cangaço).
Tempo Discos conta com 96 páginas em preto a branco e apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.



Para Rodrigo, Tempo Discos foi uma oportunidade de misturar ficção científica com a história da MPB e ainda homenagear seu sambista favorito.
“Adoniran foi um multiartista e um dos grandes cronistas da vida paulistana. Foi uma delícia fantasiar e especular como teria sido a gênese das músicas dele e ainda criar um vilão que pretende roubar seu legado musical”.


Para saber mais sobre os planos de Gerson e como Paulinho e Amélia pretendem impedi-lo, é só garantir o seu exemplar de Tempo Discos com preço promocional nos eventos de lançamento.



SERVIÇO:

- Lançamento Al Janiah

Data: 28/04/2023, 19:30

Endereço: Rua Rui Barbosa, 269 - Bela Vista, São Paulo - SP




- Lançamento Zapata Edições

Data: 06/05/2023, a partir das 17hs

Endereço: Rua Coelho Barradas, 153, Vila Prudente, São Paulo, SP


TEMPO DISCOS

Roteiro: Rodrigo Febronio

Arte: Samuel Sajo e Al Stefano

Edição: Daniel Esteves

Formato: 19,8 x 27,7 cm, P&B, capa colorida

ISBN: 978-65-996915-6-0

Páginas: 96

Preço: R$ 44,90

Projeto realizado com o apoio do ProAC 22/2020

Já disponível em: www.zapataedicoes.com.br

Em breve nas lojas especializadas


0 comments: