domingo, 15 de maio de 2022

Por onde começar a ler Histórias em Quadrinhos?

social,gibi,quadrinhos,Comics,Reflexão,ler,começar,onde,


Seguinte, se tu por acaso tem vontade de ler quadrinhos, e não sabe por onde começar, vou dar umas idéias. Algo pra ajudar a entrar no mundo dos Gibis.

São dicas particulares, que podem ajudar.
Não vou dizer exatamente qual gibi ou qual personagem você deve pegar pra ler, a idéia é aqui é te fazer descobrir o melhor caminho, teus gostos e assim  decidir qual a melhor maneira de começar.


Para comecar a ler quadrinhos vale pegar dicas com o dono da banca


O caminho mais curto na minha opinião, é começar a ler os quadrinhos que estão na banca. Pode ser meio confuso, mas tu não tem que procurar muito, teste a sorte, caso não conheça nada, escolha algumas coisas de diferentes editoras, e se pá acha algum personagem ou artista que te agrade. 

Vale até perguntar para o cara da banca, de repente ajuda.

O outro modo, é pedir emprestado para um amigo, ou conhecido, sempre tem alguém no teu meio que gosta de quadrinhos. Pode pedir a opinião dele, pedir alguma indicação,  pega alguns  e conforme vai lendo, vai filtrando aquilo que mais gosta. 

O problema é que tu fica a mercê do gosto do amigo, e isso pode influenciar teus gosto e privar você de conhecer personagens e artista diferentes.


E na minha opinião, a melhor maneira de tu começar a ler e achar aquilo que mais se identifica contigo, é pesquisando. 

Você acaba recebendo boas informações e decide sozinho o que e por onde começar.

Tu pode procurar sites especializados, que mantém uma biblioteca de informação, onde  pode conhecer sagas boas, por onde pode iniciar teu caminho, e quando surgir a dúvida sobre algum personagem, tu pode voltar ao site e pesquisar algum arco de historia que desmonte tua dúvida.

Pode também procurar em sites de quadrinhos, sobre curiosidades e informações. 

Lendo sobre alguns personagens, arcos de historias ou os artistas deste meio, fica muito mais fácil de encontrar aquele gibi com uma identidade que ti chame a atenção e despertar tua curiosidade sobre o tema que cada historia aborda e até mesmo as marcas registradas de cada autor ou desenhista.




Fazendo  diferenciar os personagens de cada editora e suas linhas cronológicas. É um ótimo lugar pra se conhecer os detalhes deste universo, descobrir os grandes clássicos de cada personagem, e está aí uma ótima maneira de começar a ler, pelos clássicos.

E nestes sites você encontra muitas informações e notícias e fica muito fácil de criar uma opinião sobre o assunto.

No site Oldie Nerd tu encontra muita curiosidade pra conhecer melhor os personagens, os gibis e os artistas, e tem também um pouquinho de informação.

Tem os podcasts "Os Escapistas" e Os "7 Jagunços da derrota"  que sempre trazem  ótimos programas sobre Quadrinhos, seus autores e muitas curiosidades.



É claro que tem uma enorme gama de lugares pra procurar, por isso.

Então, vai lá, escolha a melhor maneira de começar a ler Quadrinhos
 e boa leitura.

0 comments: