terça-feira, 3 de maio de 2022

Bill Everett, quadrinista genial e criador de lendas

artista,marvel,roteiristas,analise,hq,gibi,quadrinhos,quadrinista,Desenhistas,Bill, Everett,Namor,demolidor,criador

Hoje vamos falar sobre um dos mais importantes artistas da Era de Ouro dos Quadrinhos, William Blake Everett, oo nosso querido Bill Everett e 6 de suas criações para a Nona Arte.

Bill Everett, Artista precoce, ele não tinha ideia de trabalhar com quadrinhos



Bill Everett Nasceu em 1917, no dia 18 de maio, na cidade de Cambridge, Estados Unidos. Desde jovem mostrou interesse pela literatura e arte, Everett vinha de uma família abastada e seus pais o incentivaram para seguir no caminho da arte.

Com 16 Anos se matriculou na escola de Arte Vesper George, porém largou o curso pouco tempo depois, nessa época Bill Everett já estava iniciando seus passos no alcoolismo.

 Depois de passar por inúmeros trabalhos na área criativa, no final da década de 30 um velho amigo que trabalhava na area de Quadrinhos ofereceu uma chance para Everett:

"Ele me perguntou se eu poderia fazer quadrinhos. Eu disse, 'Claro!!' Naquele momento eu estava morrendo de fome. Eu não estava interessado no negócio de quadrinhos; eu estava convencido disso".

Para nossa sorte, Bill Everett acabou gostando e ficando nos Quadrinhos até o final de sua vida. 

Nossos heróis favoritos criados por Bill Everett

Aman, primeiro herói criado pelo artista

Namor, entre uma dose e outra nasce o príncipe submarino


Criado em 1939 para uma revista que acabou não sendo lançada, estreou na Marvel Comics #1, considerado historicamente como primeiro herói da Marvel Comics, na época ainda Timely.


Dizem que em um bar entre uma dose e outra junto com o amigo Carl Burgos tiveram a ideia de criar personagens antagônicos, Everett criaria um herói ligado a água e Burgos um ligado ao fogo, que viria a ser o Tocha-Humana.

Demolidor, a parceria criativa com Stan Lee


Criado em parceria com Stan Lee (e dizem que com alguma ajuda de Jack Kirby) em 1964. Criaram juntos quase todos os personagens que viriam a fazer parte da mitologia do herói cego, Foggy Nelson, Karen Page e um dos piores inimigos do herói, o Coruja.

Bill Everett e seu legado


Além de criar dois dos maiores heróis da Marvel, Bill Everett trabalhou em incontáveis titulos como por exemplo Hulk, Defensores, Capitão América, Dr. Estranho e muitos outros.

Bill Everett pode ser também creditado como o primeiro autor que usou um anti-heroi como protagonista, pois nas pelo menos na primeira edição, Namor estava longe de ser um herói clássico dos Quadrinhos daquela época.

Everett morreu precocemente em 1973 devido a problemas decorrentes do alcoolismo.

Gostou? Quer mais posts desse tipo? Comentem aí para mais matérias sobre quadrinistas da Era de Ouro.


Um comentário:

  1. Responsável por um dos meus personagens favorito, o Demolidor, e pelo verdadeiro reis dos mares, chupa Aquaman, Namor.

    ResponderExcluir