sexta-feira, 29 de abril de 2022

6 Heróis dos quadrinhos que são de Esquerda

Soldado, invernal, arqueiro, verde, comunista, esquerdista, politica, quadrinhos,

Post atualizado e sem pretensão de ser sério 

Somos chamados de esquerdistas, comunistas, namoradas do Lula, então resolvemos fazer um Post (comunista porraaaaaaa) com heróis que são meio "Petistas".

"Vocês não tão vendo que esse site é comunista? -Olavo de Carvalho, filósofo da direita Brasileira-



Os Super soldados Soviéticos 


A super equipe da União Soviética, os Vingadores do povo,  a equipe tinha como membros:  Ursa Maior, Dínamo Escarlate, Estrela Negra, Vanguard e Homem de Titânio

Tiveram algumas participações e algumas batalhas contra os Vingadores, tiveram participação em Vingadores vs X-Men vs Quarteto Fantástico  na década de 80 (me lembro deles dessa mesmo).


Arqueiro Verde



Criado por Mort Wesinger e George Papp em 1946.
Não tem como não ser considerado esquerdista, baseado no Robin Hood, o herói teve sua fase mais conhecida quando fez a parceria com Lanterna Verde e viajou através dos Estados Unidos combatendo o crime e denunciando injustiças sociais (coisa de "comunistaaaa") na fase escrita por Dennis O'Neal e desenhada por Neal Adams.

Ficaram memoráveis também suas rusgas contra o facistinha Questão.


V


Protagonista da série V de vingança de Alan Moore e David Loyd, pode-se discutir se ele é de esquerda, talvez seja de direita, mas como o objetivo final dele é dar voz aos explorados pelo sistema,  (podemos escrever um artigo só pra esse aspecto da obra) a essência  básica de V ainda seria esquerdista.


Colossus


Mas o Colossus não podia estar nessa lista, fugiu da União Soviética pra morar em uma mansão nos Estados Unidos. 
Pois é verdade, mas com alguns discursos socialistas que apareciam vez ou outra saindo da boca do herói, dependendo do roteirista, nós podemos atestar que: você pode sair da União Soviética, mas a União Soviética não sai de você (mesmo que for pra te espetar com um guarda chuva envenenado).

Guardião Vermelho



O super soldado comunista, criado para ombrear com o Capitão América.

Criação de criação do roteirista Roy Thomas e do ilustrador John Buscema em 1967.

Ao longo das HQs muitos assumiram a identidade do guardiã vermelho, o que se sabe é que o primeiro Guardião Vermelho enfrentou os nazistas, inclusive ao lado do Capitão América.

O mais famoso deles foi o segundo Guardião vermelho, Alexei Alanovich, chegou a ser casado com a Viúva Negra e encarnou o manto do Ronin, identidade que antes foi ocupada pelo Gavião-Arqueiro.

Superman Soviético


O super homem da história Entre a Foice e o Martelo, de Mark Millar, o Super criado pelo estado comunista, não só desbalanceou a guerra fria, como se impôs e tornou o mundo um lugar melhor e mais justo, não acha? 

Claro que acha, ou vai querer encarar o super tovarich?

Postagem Relacionada





2 comentários:

  1. Já ficam falando que o Site é Marvete, Fanmarvel e não sei mais oque, agora vão dizer que o site também é comunista e tal, mas será que vão estar errados?
    \o/

    ResponderExcluir