quarta-feira, 16 de março de 2022

Gardener’s Path: Um jogo que parece ter saído do Google Play mas que encanta e desafia jogadores de PC e consoles

 

Gardener’s, Path, games,console,PC,resenha, review,

Texto do nosso camarada Marcelo Neves, encontre ele lá no Facebooktwitter ou no instagram

Gardener’s Path é um jogo que parece ter saído do Google Play, ou da App Store mas que encanta e desafia jogadores de PC e consoles!

Um ótimo Jogo de uma desenvolvedora Brasileira


Gardener’s Path é um jogo focado em puzzles (quebra-cabeças) baseado em turnos, desenvolvido e distribuído pela Viridino Studios, uma desenvolvedora brasileira que é basicamente composta por duas pessoas - Mateus Ferreira e Wesley Matos -, onde você só pode movimentar-se na horizontal e vertical, tendo que lutar contra insetos indesejados enquanto coleta artefatos que irão auxiliar o jogador na árdua tarefa da jardineira, uma jovem que protagoniza o game, a preservar os jardins apresentados no decorrer do jogo.


Aparentemente simplório, certo? Mas é aqui que nos enganamos, pois existem limitações de movimentação e obstáculos a serem evitados ou combatidos; algo que obriga o jogador a quebrar a cabeça e planejar meticulosamente cada movimento para não morrer.

Confesso que levei mais de uma hora e inúmeras tentativas para descobrir a estratégia adequada. E olha que só percebi porque errei o movimento que queria fazer e morri, mas isso revelou a brecha que era necessária explorar para vencer.

Sem dúvida, Gardener’s Path é um game que vale a pena ser jogado de forma casual para matar um tempo. Mas cuidado, ele o entreterá de um jeito que correrá o risco de perder a noção do tempo durante a jogatina.


Além disso, deixei algumas imagens para que possam ver como as artes do jogo são lindíssimas e que as fases, por mais bobas que pareçam, apresentam um grau de dificuldade altíssimo.


Mas fiquem 
tranquilos, o game design é bem desenvolvido, começando com desafios simples para apresentar as mecânicas do game, elevando os desafios pouco a pouco para que você não fique frustrado com um desafio injusto.


E para finalizar, gostaria de adicionar que mesmo sendo um jogo que mereça ser jogado em qualquer plataforma, acredito que ele seja perfeito para plataformas portáteis, como o Nintendo Switch - console onde estou jogando esta delícia de game.



Ei, Viridino Studios, um port desse jogo para iOS e Android seria perfeito e com certeza faria sucesso. Fica a dica. Aliás, dica não, eu quero é royalties da minha ideia quando isso acontecer!

Gardener’s Path está disponível para: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Switch e PC (via Steam).

0 comments: