quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Um Lugar Silencioso 2

Lugar silencioso, filme, Review, crítica, resenha, oldie nerd, site, cinema, netflix,


Texto do nosso camarada Marcelo Neves, encontre ele lá no Facebooktwitter ou no instagram


Assisti Um Lugar Silencioso: Parte II neste final de semana; e ele conseguiu entregar um bom filme, uma sequência natural do primeiro, que não estraga o seu antecessor e adiciona elementos que os fãs dos jogos de The Last of Us vão gostar; além de muitas referências sutis ao primeiro filme. 

E um mérito do novo longa foi conseguir adicionar estes elementos e, de certa forma, evoluí-los sem força a barra, uma evolução orgânica do que foi apresentado no primeiro, mas sem abandonar as raízes. 

Vi um pessoal reclamando muito das tomadas de filmagens dos pés, dizendo ser algo Tarantinesco; algo que discordo, pois neste segundo filme os passos, o simples gesto de andar, tem um significado e profundidade muito grande para o roteiro e desenvolvimento da situação caótica onde todos os protagonistas, e coadjuvante, se encontram. 

Eu tinha medo, pois o primeiro filme foi uma grata surpresa e não foi concebido como uma franquia, mesmo tendo deixado um gancho no final para aquele famoso "vai que...". Mas, sem dúvidas, é uma sequência que faz jus ao primeiro filme e para a criação de uma franquia; onde mesmo sem o fresco e surpresa do primeiro filme, entrega algo que, pelo menos, consegue se igualar ao primeiro filme em diversão, suspense e cenas de tensão.


0 comments: