Episódio 19 - Ideia na cabeça, papel e caneta na mão, Matheus Dias

  


Hoje damos prosseguimento à série de seis podcasts dedicados à cidade de Gravataí, sede do ColetiveArts. O Coletive Som - A Voz da arte foi um dos projetos contemplados e financiados com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais.

Nesse quarto episódio contemplado, trazemos um convidado que como o título da postagem já entrega tem sempre uma ideia na cabeça e um papel e caneta na mão: Matheus Dias. Matheus faz do traço a sua expressão maior, ele é nascido em Porto Alegre mas   reside em Gravataí desde 1990 (um Gravataiense honorário), sempre com um olhar que observa o mundo e com uma curiosidade incansável, ele transforma tudo depois em pura arte. Criou a iniciativa artística InTereSanti em 2016, e com ela participou de várias exposições, entre elas, a BIENAL BLACK BRAZIL ART, na UFRGS, em 2020, além de ser contemplado com o prêmio Dana de incentivo à produção em artes visuais, de 2019, com o projeto “Música Preta inTereSanti”, que buscou valorizar a imagem do negro através de uma reflexão sobre os diferentes aspectos entre cor e música. Pegue um cafezinho, acomode-se e curta essa conversa com o nosso querido Matheus Dias.


(*)Projeto contemplado e financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais

Edição: Luciano Xaba
Poesia: Fernando Rosa (Ycaro)

Arte da capa: Jorginho
Produção Artística; Jorginho
Produção: ColetiveArts e Oldie Nerd
Operador Técnico: Jéssica Miranda
Galeria de Arte: Matheus Dias
Vídeo do Coletive: Coletive Hip Hop Drops ( Apelidado Tio Isa )
Para escutarepisódios anteriores: https://anchor.fm/coletivearts






 
 



Galeria de arte: Matheus Dias










Vídeo do Coletive:








                

0 comentários: