sexta-feira, 2 de abril de 2021

Episódio 17 - Escrevendo nas páginas de Gravataí

 

Hoje damos prosseguimento à série de seis podcasts dedicados à cidade de Gravataí, sede do ColetiveArts. O Coletive Som - A Voz da arte foi um dos projetos contemplados e financiados com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais.

Nesse segundo episódio contemplado, trazemos um convidado para lá de ilustre e que escreveu literalmente sua história nas paginas de Gravataí, o escritor Borges Netto. Filho de Gravataí/RS, nascido onde hoje se localiza o Parque Dom Feliciano, no ano de 1957, trabalhou com agricultura, depois descobriu a biblioteca na Escola Estadual Maria Josefina Becker em Gravataí e nunca mais parou de ler e escrever. Tem diversas obras publicadas, tendo a maioria como cenário a sua cidade natal, foi patrono da 12ª Feira do Livro de Gravataí no ano de 1997 e no ano de 1998 fundou o Clube Literário na mesma cidade. Reconhecido por todos como grande escritor e incentivador de eventos literários por onde passa, Borges Netto vem nesse episódio nos contar um pouco da sua trajetória.

(*)Projeto contemplado e financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais

0 comments: