quarta-feira, 9 de março de 2022

Logan de 2017, o melhor filme de HQs da história?


logan, 2017, filme, hugh jackman, xmen, wolverine, x23, x24,
Escrito por Flávio Victor

Bem pessoal do Oldie Nerd, hoje eu quero falar de um filme que sinceramente eu considero um dos melhores do ano de 2017 (o distante) desde elenco até as cenas tanto de luta quanto de conversa, enfim vamos falar de Logan.


O diretor James Magnold, que transformou nosso querido Logan no verdadeiro Wolverine, teve a audácia de usar cenas jamais antes vistas na historia desse herói, contendo muito sangue, muitas mortes, e até mesmo com cenas que não gostaríamos de ver.
                                   
Com um elenco digno de aplausos trazendo Hugh Jacman como Logan, Dafine Keen como X-23, Patrick Steward como Professor Xavier, entre outros atores, a historia se passa em 2029 numa era onde os mutantes estavam praticamente extintos e os poucos que restaram fugiram para não serem mortos, tendo Logan já envelhecido e doente, pois o adamantium que esta em seu corpo literalmente esta o envenenando fazendo ficar mais fraco e seu fator de cura mais demorado para funcionar, com a ajuda de Caliban vivem na fronteira com o México longe de tudo e de todos e cuidam do professor Xavier que já se encontra muito velho e sofrendo de uma doença degenerativa que o faz ter ataques severos de sua telepatia causando efeitos devastadores a todos em sua volta.


Em um momento Logan é abordado por uma mulher que lhe pede ajuda para salvar uma criança chamada Laura que esta sendo perseguida por ser uma mutante, com o tempo Logan descobre que ela tem os mesmos poderes que ele e tenta ajudar.
O filme é incrivelmente sensacional, e esta concorrendo ao Oscar 2018 como melhor roteiro adaptado e tem grandes chances de levar e nós do Variações estamos torcendo muito.

A ideia de usar o adamantium como uma forma de matar o Logan foi muito bem criada e faz com que aquele Wolverine sem alma e coração mostre um lado mais humano, onde ele se preocupa como se fosse um filho do Xavier, e como um pai para a Laura, mais conhecida como X-23. 

Se você ainda não assistiu a esse filme, faça um favor a você mesmo, assista eu posso garantir a você que não irá se arrepender e quem sabe até se emocionar com algumas cenas impactantes dentro da historia.

Logan tem tudo o que nós amantes de filmes gostamos, elenco forte, fotografia linda, trilha sonora ambiente perfeita para cada situação, uma direção que dá aos personagens liberdade que não havia sido mostrada e a sintonia de todos os personagens em todos os momentos dentro da trama.

Sem palavras, eu assisti a esse filme mais de duas vezes e não me canso de assistir, a Laura traz uma carga muito forte parecendo mesmo a filha que o Wolverine merece, e você consegue ver uma família sendo criada, porém com um final de encher os olhos de lagrimas.

0 comments: