sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Assassinato no Expresso oriente: A adaptação do romance de Agatha Christie com grande elenco e ritmo lento

assassinato, expresso, oriente, filme, deep, oldie nerd,
Texto de Flávio Victor Publicitário e podcaster do Variações de um Nerd

Hoje no Oldie Nerd vamos analisar esse filme baseado no livro de Agatha Christie que conta com um elenco de primeira, Assassinato no Expresso do Oriente do diretor Kenneth Branagh.


Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer, Judi Dench, Penélope Cruz, Josh Gad, Leslie Odom Jr, Wiliem Dafoe, Derek Jacobi, Adam Garcia e Miranda Raison, conta uma história de um assassinato dentro de um trem.

Um filme bonito em si, com suas cenas aéreas bem feitas trazendo uma imagem quase perfeita, com uma trilha sonora muito gostosa de ouvir, com músicas ambientes, tem seus momentos de alta e de baixa.

Porém, o que me incomodou em si nesse filme, é a quantidade de diálogos entre os personagens a fim de descobrir o que aconteceu no trem, o emaranhado é tanto que você  se perde com tantos personagens e acontecimentos, talvez a montagem e edição tenham falhado nesse ponto.

Ao longo o filme se torna maçante e o final na minha opinião deixa a desejar, não trazendo aquele ar de desfecho que normalmente estamos acostumados em demais filmes. O filme termina e deixa você  pensando: Por que aquilo aconteceu daquele jeito.

Resumindo para vocês, um filme com um elenco notável, com músicas marcantes, com cenas muito bem feitas, mas deixa aquele gosto de que poderia ter sido muito melhor.

Elenco: 10
Músicas: 10
Contexto: 8
Cenários: 10
Montagem: 6
Nota final: 8,8

0 comments: