quinta-feira, 8 de agosto de 2019

A Maldição da Residência Hill: Uma série de terror da Netflix que vai te dar pesadelos

oldie nerd, mansão hill, serie, netflix

Texto de Andreas Buhler
podcaster, cinéfilo e editor do site Variações de um Nerd 

A Maldição da Residência Hill (2018) é uma série de terror original da Netflix, baseada no livro de Shirley Jackson e embora ela seja vendida nesse gênero possui uma carga grande de suspense e drama.



Residência Hill tem uma trama bem elaborada que prende o espectador 


A série conta a história de uma família que comprou uma antiga mansão para reformá-la e revende-la, pois com essa capitalização eles desejam construir a casa dos sonhos deles. 

Em uma determinada noite algo misterioso ocorre e a família as pressas foge da casa; essa é a premissa que roda o seriado.

A linha mestre temporal principal será de 26 anos aproximadamente após a fuga deles da casa. Um novo acontecimento ocorre e toda família tem que novamente se reunir, fazendo gerar intrigas, dramas e recordações daquele período na residência Hill. 

A trama migra diversas vezes em cenas de flashback’s tanto a um passado recente de cada personagem quanto ao período que viveram naquela casa.

Embora sejam vários os flashback’s isso não torna a série maçante, e sim interessante, pois inúmeras cenas parecem repetidas, mas não, são diversas perspectivas da situação vivida por cada personagem.

Foi um artifício muito bem usado e que faz você expectador enxergar a circunstância por outro ângulo.

Residência Hill vai agradar até quem não é fã de terror


O terror é bem dosado, sem clichês e exageros de jump scares, o terror boa parte é mais psicológico e mantém o mistério oculto por muito tempo, a série não perde tempo tentando explicar ou te mostrar irrelevâncias. 

A Maldição da Residência Hill é uma série que poderá agradar até mesmo os menos entusiastas desse gênero.

Caso você ainda não tenha assistido existem 3 trailers na Netflix disponíveis para instigar a sua curiosidade o segundo trailer vende muito bem do que se trata a série, porém o terceiro possui um pequeno spoiler.


Roteiro: 7
Fotografia: 7,5
Imersão: 8
Possibilidade de comprar a casa: 0
Nota Final: 7,75

E se você já assistiu, deixe aqui nos comentários o que achou dessa série.

0 comments: