terça-feira, 20 de agosto de 2019

6 líderes superpoderosos dos Quadrinhos

Dc, marvel. Quadrinhos, oldie nerd, lideres, Darkseid, magneto, Namor,

Ser super-herói ou super-vilão é dureza, mas comparado ao que é ter que ser um líder de alguma nação, povo ou mesmo planeta e ainda ter que salvar o mundo, ou tentar dominá-lo, não é nada esses são os líderes superpoderosos nas HQs.


Listamos hoje aqueles personagens que além de ter que voar por aí dando porrada ainda tem que liderar toda uma população (e o mais difícil, sem falar merda no Twitter).

Dr. Destino, o monarca de Latvéria


Personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby lidera com mãos de ferro (literalmente) um pequeno país do leste europeu, a Latvéria.
Destino e seu país são vistos como uma em potencial pelas outras nações e não foram raras as vezes que ele desobdeceu acordos internacionais quase levando o mundo a 3° Guerra Mundial.

Darkseid, líder supremo de Apokolips


A maior ameaça do Universo DC, tão poderoso quanto o Superman (ou mais?) lidera o planeta de Apokolips na guerra eterna contra Nova Gênese e seus Novos Deuses e buscando sua terrível equação anti-vida para finalmente dominar o Universo. Criado por Jack Kirby em 1970.

Raio Negro, o rei dos Inumanos


Líder silencioso dos Inumanos, raça super-humana derivada de experiências dos Krees. Vivem na cidade de Attilan, que originalmente ficava no Himalaia e depois foi transferida para a zona azul da Lua, fictícia região lunar onde existe atmosfera. 


Magneto, líder de Genosha 


Nos anos 80 a nação de Genosha foi introduzida como paralelo aos regimes de apartheid como a África do Sul. Depois de uma guerra civil, Magneto se tornou presidente do país tornando ele um refúgio mundial para mutantes de todo mundo.

Mulher-Maravilha, a amazona líder 


A ilha de Themyscira, lar das poderosas amazonas. Diana nos anos 80 foi a embaixadora e representante de seu povo na ONU e nos anos 90 chegou a se tornar a líder máxima de seu povo na ausência de sua mãe e rainha Hipólita.

Namor, O rei submerso


Rei híbridos de Atlântida, Namor, o primeiro super-herois Marvel (juntamente com o Tocha-Humana original) e comanda uma das maiores e mais antigas civilizações da Terra, com uma tecnológia avançada e com um vasto território é um reino poderoso e que em varios momentos entrou em conflito com a civilização da superfície.

0 comments: