quinta-feira, 26 de maio de 2022

Escolhemos nossas 6 séries favoritas do selo Vertigo

Vertigo,invisíveis, hellblazer, constantine, preacher, oldie, nerd

Com o anúncio feito pela DC do fim do selo Vertigo em 2020, completando quase 30 anos, nós resolvemos indicar 6 das nossas séries favoritas do selo. Mas já deixamos aqui a nossa previsão: Esse fim do selo Vertigo com certeza é temporário e daqui um tempo vai voltar.


Preacher



Uma das séries mais queridas dos leitores da Vertigo, Preacher conta a história de Jesse Custer,  um pastor sem fé que ganha, por acaso, um poder caído do céu e se vê às voltas com demônios, anjos e vampiros e outras coisas ainda mais bizarras.

Com personagens carismáticos e um roteiro quase sempre dinâmico e perturbador ainda hoje é referência quando se fala em Vertigo.

Escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon (dupla de Hitman). Lançada em 1995 é composta por 75 edições.

Hellblazer



O investigador do oculto John Constantine foi
criado por Alan Moore para aparecer nas histórias do Monstro do Pântano, o personagem acabou arrebatando os leitores e ganhou série  própria.

É a série mais longa da Vertigo.

Passou pelo personagem ao longo dos anos autores como Garth Ennis (antes de começar em Preacher), Paul Jenkins, Warren Ellis e Brian Azzarello.

Sandman



O maior ícone do selo Vertigo Sandman se tornou uma das mais renomadas HQs de todos os tempos.

Escrita por Neil Gaiman (Livros da Magia)  e desenhada por inúmeros artistas: Bill Sienkiewicz, Charles Vess, Milo Manara e muitos outros.

A história acompanha a saga do rei do sonhar e sua interação com um universo vasto e enigmático. Começou a ser publicada em 1988 e foi até 1996 contando com 75 edições.

Sandman está com série prestes a estreiar na Netflix.


V de vingança



Originalmente foi publicada em uma revista Britânica em 1983,  a série inacabada foi ressuscitada pela Vertigo em 1988, Alan Moore (Watchmen)  junto com os desenhistas David Lloyd e Tony Weare finalizaram a série.

A história se passa em um futuro distópico que mostra uma Inglaterra Fascista e as ações de um anti-herói contra o sistema.

Questões político-filosóficas são abordadas como é costume nas obras de Moore e a arte de Lloyd, principalmente nos primeiros números, é muito peculiar, originalmente  toda em preto e branco.

Os Invisíveis



Publicada pela Vertigo de 1994 a 2000,  é a obra-prima de Grant Morrison (Homem-Animal).

O autor faz um mesclado amalucado com universos paralelos,  Mitologia, sociedades secretas e cultura pop.

Ela é lembrada muitas vezes pela declaração polêmica de Morrison de a série tinha sido passada para ele por alienígenas que o haviam abduzido.

Y, o último Homem



A história conta como seria o mundo quando uma praga o atinge matando todos os mamíferos machos da Terra.

O protagonista, Yorick Brown se torna o único homem que sobrevive ao evento.

Em um mundo Pós-apocalíptico vemos a sociedade se reorganizar de maneira caótica.

Embora o tema em sí seja bem sério na série existe bastante situações cômicas enquanto acompanhamos as desventuras de Yorick.

Escrita por Brian K. Vaughan (Saga) e arte de Pia Guerra.


E você? Também vai sentir falta da Vertigo? Qual a sua série favorita do selo que nao está aqui? Comente aí :-)

0 comments: