sexta-feira, 7 de junho de 2019

Sr. Milagre de Tom King e Mitch Geralds


Sr. Milagre personagem criado pelo lendário  Jack Kirby junto com os Novos Deuses, Darkseid e todo 4°Mundo, nunca teve destaque no mundos dos Quadrinhos embora em muitos períodos tivesse participações recorrentes nas revistas da DC.


Em 2017 Tom King, elogiado autor por ter feito uma grande passagem na revista do Visão apresentou esse projeto de arco de histórias com o personagem junto com o desenhista Mitch Gerads, que já havia trabalhado com King em "Sheriff of Babylon". E o que a dupla conseguiu foi uma das melhores Histórias em Quadrinhos da década.


Sr. Milagre e a família problema

A história contada por Tom King consegui tantos elogios por inúmeros motivos, mas os principais são que o autor consegue revelar muito do lado humano mesmo em seres quase divinos e super poderosos, seus medos e neuroses são explorados ajudando a narrativa a evoluir. Fora isso o lado mitológico e revisitado por King como desde suas histórias com Kirby não tinha sido feito. As relações entre Sr. Milagre,  Grande Barda, Órion e os novos deuses e o perigo palpável e ao mesmo tempo etéreo representado por Darkseid são pontos altos das 12 edições.

Em Sr. Milagre Mitch Geralds desenha  sequências incríveis e tocantes

Se por um lado King conseguiu abarcar várias facetas na narrativa dos personagens, a arte de Geralds está inspirada. As sequências estão cinematográficas, com o design das páginas em 9 quadros, passam uma experiência gratificante tanto nos momentos pessoais ou épicos, dramáticos ou de ação.

Roteiro:9
Arte:9
Grande Barda:10
Fugas milagrosas:10
Nota final: 9.5

0 comments: