sexta-feira, 24 de maio de 2019

Van Damme brinca com a própria imagem e faz uma série acima da média

JCVD, Jean Cloud Van Damme,

A Série Jean-Claude Van Johnson da Amazon Prime de 2017 passou  despercebida aqui no Brasil, mas merece ser  descoberta e vista.


A série tem o seguinte plot: o ex-astro de filmes de ação Van Damme na realidade é um agente secreto e toda sua carreira no cinema era apenas um disfarce. Agora já aposentado de ambas a carreiras resolve voltar a ativa.

Homenagem aos filmes de ação do anos 80 e 90 e ao próprio Van Damme e seus filmes, tem cenas de ação bem filmadas, um roteiro divertido e com bons momentos de ação e comédia.

Van Damme se diverte 

Ver JCVD fazendo comédia consigo mesmo e com sya imagem de herói é algo que vai atrair os fãs antigos e com certeza vai agradar. Mas não é apenas isso ela também  tem atrativos para a geração mais jovem, a edição é ágil e a fotógrafia é muito boa. Há também boas viradas na trama e momentos inesperados. 

Van Damme está confortável em uma versão pastiche do herói de ação que sempre interpretou. Tem oportunidade de brincar com vários tons de interpretação e o elenco de apoio também ajuda com destaque para Kat Foster (Weeds) e Moises Arias (Ender's Game).

O ponto baixo da série são os momentos em que ela tenta ser séria ou dar mais profundidade para algum personagem ou relacionamentos, esses momentos podem incomodar mais no início mas conforme a série avança eles ganham um significado maior.

Van Damme para os nostálgicos 

Para quem está procurando uma série de ação e comédia com pitadas de nostalgia e mistério recomendo fortemente ver Jean-Claude Van Johnson, apenas uma temporada de 6 episódios, certamente vai se divertir muito.

Ação - 7
Comédia - 8
Nostalgia - 8
Van Damme- 10
Nota final- 8,25

Um comentário: