quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Liga da Justiça: Os Sete Sinistros


No inicio dos anos 2000, a Mythos trouxe uma verdadeira obra "massa véio", Os Sete Sinistros. Um daqueles verdadeiros clássicos que quase não se ouve falar, mas não aqui.Desenhos e roteiro de Daniel Brereton, que também desenhou Batman & Superman - Livrai-Nos do Mal, Batman - Pulp Fiction e também trabalhos com Punho de Ferro.

O Roteiro Sinistro

Liga da Justiça: Os Sete Sinistros massa veio qh 2000

A ideia geral da história é bem interessante, "aparições aparecem", assombrando o globo e logo aparece duas entidades fantasmagóricas para contatar os 7 campeões da América e eles saem para procurar informações e o Aquaman, acreditem, é a peça fundamental.
Aqui temos uma particularidade muito boa, durante as investigação no fundo do mar, os heróis começam a discordar entre si, mesmo que isso fuja do perfil conhecidos de alguns heróis, por exemplo, Batman aceitar procurar por uma das criaturas sem mais informações.
Ai aparece outra parte boa mas com um clichê que me incomodou um pouco. Os reis mortos que eles tem que procurar, fazem parte de um tempo muito antigo do mundo e já esquecidos, estão espalhados, mas não pelo mundo, mas do México até o Alasca.
A história se desenrola em 50 paginas, mas algumas situações são resolvidas muto rápido. A busca pelas entidades e o confronto entre eles se resolve em 6 paginas.
Depois da liga receber um aditivo na força e se transformarem no 7 Sinistros, eles entram no confronto final com os reis monstros, o encontro e a batalha também se resolvem em 4 paginas. Tudo é muito rápido.

Desenho e Arte dos Sinistros

Liga da Justiça: Os Sete Sinistros massa veio hq 2000

Tem muitas peculiaridades, Dan Brereton, tem uma técnica bonita nas suas pinturas, mas pessoalmente falando, não acho que ela seja adequada, pelo menos aqui, para quadrinhos.
É tudo bem colorido, e isso fica muto bonito nas paginas, mas o excesso de sombras, deixa os desenhos um pouco confusos.
Se tivesse um traço mais firme, pode ser que as sombras não atrapalhariam, mas o estilo de pintura requer algo próximo da aquarela.
Pode ser proposital o uso de sombras, afinal, a história é sobre seres sinistros, mas não me agradou.
O que os Setes Sinistros tem?
Como foi dito, uma ideia de roteiro boa, mas no meu ver, mal aproveitada.
Poderia muto bem ser adaptada para alguma daquelas animações da DC, que são sempre ótimas, podendo dar um pouco de enfase nos combates, já que nas paginas do quadrinho essa parte é muito rápida.
Também dando uma incrementada na parte que se desenrola a intriga, algo como na Liga da Justiça Sombria, onde o vilão está mais próximo do que parece.



Uma historia do inicio dos anos 2000, mas pra quem não conhece, vale a leitura.

0 comments: