quarta-feira, 20 de junho de 2018

HERÓIS PATRIÓTICOS

Capitão América Guardião vermelho Quadrinho heróis patrioticos bandeira

Para as pessoas normais pode parecer estranho se apegar tanto nas fronteiras imaginárias, mas para esses heróis nada supera seu amor incondicional pela mãe pátria, tanto que resolvem vestir a bandeira, cantar o hino nacional pela manhã e sair pra dar umas porradas por ai. Essa é a nossa lista de bandeirosos.

Capitão América
Como falar de super bandeirosos, sem falar de Capitão América. O cara já defendeu o pais do Tio Sam, contra forças exteriores e interiores, já socou o titio Hitler bem em baixo do bigode. O herói é respeitado por, provavelmente todo o universo Marvel, é um dos personagens principais do universo cinematográfico da Marvel, e esteve envolvido em praticamente todas as grandes sagas da casa das ideias.
Capitão Britânia
Porque não, se os americanos tem, os ingleses também. Ele é capitão, assim como o América, mas não é super soldado, os poderes dele vem, acreditem, do Mago Merlin. Eu até gostava muito desse personagem, nas historias da Ex-Calibur e de algumas que lia no formatinho, mas agora só me lembro de ele é irmão da Psylocke, que é ... integrante dos X-Men.
Capitão Alemanha
Tá aí um Capitão pouco conhecido, deve ter aparecido em 3 ou 4 edições apenas, mas não poderia ficar de foram, afinal, é o representante Alemão. O que mais me espanta neste personagem é a capacidade do Oldie Boy escrever o nome dele sem usar o Google, Vormund, Hauptmann Deutschland, mas eu quero ver ele escrever o nome do grupo SchutzhtSchutzhrt, peraí, agora sim, Schutz heiliggruppe, eu acho que tá certo, mas...
Capitão Canadá
Ela não é Capitão, tão pouco Capitã, pois ela é a Guardião, esposa do Guardião (criatividade). Mas porque ela está na lista? "Porra Cléber", ela é patriota, defende o Canadá, é do governo, seu marido também é, tem uma baita bandeira estampada no corpo, e tá dito.
Capitão União Soviética
Mais um que de Capitão não tem nada, mas o Guardião Vermelho estampa as cores e os símbolos Soviéticos, é o protetor daquela terra. Como mérito, ele pegava a Viúva Negra, ta valendo.
E ai, qual "capitão algum pais" faltou? Lembra de algum? Comenta aí.


Postagem Relacionada

6 "TAPAS NA CARA" DE OS SUPREMOS

3 comentários:

  1. Capitão China da Excel Comics. Não é produzido na China, mas pelo menos é feito por dois chineses rs (e tem até edição kindle vendida na Amazon) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu nunca li nada dele, mas me parece mais propaganda do que qualquer um outro, ou estou enganado, kkkkkk

      Excluir
    2. Capitão China? Pohha esse eu não conheço mesmo. Faltou uma versão do Capitão Brasil aí né?

      Excluir