quinta-feira, 21 de junho de 2018

REVIEW: OS LIVROS DA MAGIA

Primeira minissérie sobre o menino de óculos que tem um destino grandioso dentro do mundo da magia, e não estamos falando do Harry Potter e sim de Tim Hunter, publicada em 1990, o argumento é do genial Neil Gaiman, quando se trata de mundos de magia e pesadelo numa linguagem pouco convencional, Gaiman se destaca.

Em um dia normal, Tim é praticamente sequestrado por 4 homens que irão lhe apresentar ao mundo da magia para ele decidir se vai querer esse mundo e ter uma vida arriscada ou o mundo da ciência onde é seguro e calmo.
Cada uma das partes o menino é levado por um desses "guardiões" e é apresentado para um aspecto da magia, e cada uma dessas partes é desenhada por um artista diferente, o que torna a diferença de aspectos do mundo da magia ainda mais aparente. Para mim a arte da 3° parte desenhada por Charles Vess é a mais bela da obra. Pra quem gosta de Gaiman e de Sandman, essa é super recomendada, pra quem é fã de Harry Potter também, afinal, é bom conhecer as referências da autora que você gosta.
Roteiro: 7
Arte: 7
Participações especiais: 8
Acontecimentos malucos: 9
Nota final: 7,75
Postagem Relacionada

MAUS, UM VERDADEIRO CLÁSSICO

0 comments: