quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

6 FILMES ADAPTADOS DOS HQs EM 2015 DERAM O QUE FALAR

Olá malditos!!!

O ano de 2015 já é passado, e embora não tenha sido um ano marcante para os Quadrinhos nos cinemas (pois 2016 promete muito mais), aqui listamos os mais marcantes (e isso não significa nada) que foram as telona em 2015.

Samurai X: O Fim de uma Lenda



Direção: Keishi Ohtomo

Estreou:15 de março de 2015 (Netflix).
Filme que encerrou a Trilogia de Rurouni Kenshin, o filme agradou os Fãs dos mangás, embora tenha ficado um tanto superficial em certos aspectos, principalmente em personagens queridos, como foi o caso de Aoshi.


Vingadores: A Era de Ultron


Direção: Joss Whedon 

Estreou: 23 de abril de 2015
A expectativa estava nas alturas para o filme Marvel mais aguardado do ano. Foi frustrante embora o filme não seja ruim, longe disso,  mas devido a experiência do primeiro filme dos Vingadores se esperava muito mais desse, porém com certa falta de ritmo e com um vilão carente de carisma, e novos heróis acrescentados sem graça alguma (Feiticeira Escarlate e Mercúrio). Apesar disso tudo o filme rende bons momentos de diversão,  principalmente na primeira meia hora e a sensacional luta do Hulk vs Homem De Ferro.


Homem-Formiga

Direção: Peyton Reed

Estreou: 16 de julho de 2015
A melhor surpresa do ano. Embora a dúvida pairasse na mente de todos os fãs de HQs, o filme veio para confirmar de vez, que filmes de super-heróis não dependem somente de personagens super famosos e que sejam conhecidos de antemão pelo grande público. Com um roteiro enxuto sem grandes peripécias, extremamente divertido, e com as cenas de ação muito bem conduzidas, unidas a protagonistas que sabem o que estão fazendo (uma grande brincadeira) e se divertem com isso. Que venham mais desses.


Kingsman

Direção: Matthew Vaughn  

Estreou: 24 de janeiro de 2015
O filme baseados nos Quadrinhos  de Dave Gibbons e Mark Millar, é tão violentos e divertidos quantos os originais em papel. Embora o roteiro quase escorregue em diversos pontos, as cenas de ação, e sobretudo a atuação de Colin Firth como agente veterano fodão valem o filme.


Quarteto Fantástico


Direção (sério, alguém dirigiu?): Josh Trank 

Estreou(Por quê? Por quê?): 6 de agosto de 2015
Nas palavras de um amigo: Tristeza.


Atack On Titans


Direção: Shinji Higuchi

Estreou: 14 de julho de 2015( ainda sem previsão no Brasil)
Filme estruturado em duas partes é baseado na série de mangás, que também virou anime, conta a historia de um mundo onde as Cidades são cercadas por imensos murros, protegendo-as contra terríveis monstros que surgiram chamados de Titãs. O mundo está a beira do fim, as esperanças estão em um garoto que pode se tornar em um titã, para acabar com a ameaça.

E como foi 2015 pra você?
Qual outra adaptação você se lembra?
Comente e compartilhe.

3 comentários:

  1. Samurai x ficou maneiro, apesar da pouca profundidade dos personagens, a história foi bem contada, mas e o Aoshi?
    Vingadores foi como ler um gibi divertido, muito bom.
    Homem formiga, a grande surpresa.
    Quarteto, oque dizer? TRISTEZA.

    ResponderExcluir
  2. Lucan falando:
    Excelente lista, mas gostei bastante de todas essas adaptações!

    ResponderExcluir