terça-feira, 6 de setembro de 2022

ComicCON RS 2022: O retorno


É isso aí mesmo que o título diz, a ComicCom RS retorna para comemorar seus 10 anos de existência.

Dia 3 e 4 de setembro aconteceu o maior e mais esperar de evento do Rio Grande do Sul dedicado a Nona Arte.

A ComicCon RS retornou a seu estado físico após seu último evento há três anos atrás e isso estava sendo esperado por todos que aqui passeavam, vendiam, desenhavam e tudo que o bom nerd dos quadrinhos pode fazer.

Além do retorno, o evento estava de casa nova, e era evidente a alegria do organizador, e isso se refletia em quem se aproximava.


Durante o evento deu para sentir o misto de sentimentos e isso foi se comprovando ao longo dos dias, conforme íamos caminhando e conversando com o público e com os artistas.

Um ar de renovação, alegria de retornar ao evento físico e presencial, um reencontro com amigos, uma conexão mais próxima entre leitores e os artistas.

Os painéis todos muito bem estruturados trouxeram ao público que ali estava muitas histórias e informações, diversão e conhecimento, ouvimos histórias de bastidores momentos muito engraçados e é claro que sempre sobra espaço para os momentos emocionantes.


Foi com alegria que nós, do Oldie Nerd, retornamos a CCRS, e olhando para os rostos, até aqueles escondidos sob máscaras de proteção ou de seus cosplays, podemos ver os sorrisos, público, fã, leitor, nerd, estava eufórico em poder mais uma vez estar na presença de vários ídolos, e do outro lado, as estrelas, os artistas, comemorando o retorno do evento enquanto autografavam mais um Gibi.

Logistas conversavam e gesticulavam enquanto atendia mais um cliente, e mostravam seus produtos nessa grande vitrine.

Cosplays, com seus personagens de vários universos diferentes, editora "rivais" ou de mídias totalmente únicas, circulavam livremente como na imaginação de uma criança, e estavam lá, fazendo suas poses, gracinhas, interagindo e claro, tirando fotos com todos que pediam.


E por todos os cantos, lá estávamos nós, os criadores de conteúdo, era uma câmera pra lá, um microfone pro outro lado, uma sessão de fotos em outro canto, alguma entrevista sendo dada em algum lugar.

Estávamos todos lá.
Pra celebrar os quadrinhos, festejar com o retorno do evento, reencontrar amigos, conhecidos, artistas e tudo mais.

Agora, estamos aguardando o próximo ano, o próximo evento,  a próxima ComicCon RS, #ccrs2023.



0 comments: