segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ComicCon RS 2022 em 16 Fotos: Diversão, Cosplay e Lágrimas

Comic com rs, cosplay, fotos, oldie, nerd, renato canini, cris peter, gustavo, borges, daniel, hdr, grafar,

Na ComicCon RS deste ano foi, nas palavras de Daniel HDR, catártico. Encontros, Reencontros e muita emoção foram captadas pelas lentes da Oldie Nerd. 

Neste post selecionamos 16 fotos que representam um pouco do que foi o evento. 

Diversão nos painéis da CCRS 2022

No palco principal onde rolaram painéis temáticos, divertidos e reflexivos. Ouvimos histórias malucas dos bastidores dos Gibis (uma lenda das HQs autografando um salame?) um pouco da história da Grafar e seus criadores, lembranças sobre os 10 anos da Graphic MSP com Sidney Gusman...

SIDÃO "TRAVA NA BELEZA"

LENDAS VIVAS: SANTIAGO E EDGAR VASQUEZ 



"CAUSOS" DAS HQS



Tradição dos Cosplayers na ComicCon gaúcha 

Esse ano, como não poderia deixar de ser, os Cosplays voltaram com tudo!!! Destaque para o sempre presente e sinistro Darth Vader e (pra mim) o melhor do evento, o Aranha 2099.








Emoção e choro na entrega da medalha Renato Canini

No retorno da CCRS ocorreu a entrega da Medalha Renato Canini, homenagem entregue pelo evento para pessoas que contribuíram para o crescimento da 9° Arte.

Neste ano foram agraciados com a Medalha Renato Canini: em homenagem póstuma a Leandro Ribeiro (Geek mais Geek dos Geeks); 

O Designer Gráfico Luciano Maciel, pai da concepção visual da CCRS e os professores de design Zé Carlos Broch e Sid D'avila.

2 dos quadrinistas mais queridos do público Gaúcho também receberam a medalha, Cris Peter e Gustavo Borges, dupla criativa de Pétalas (Gibi indicado ao Prêmio Eisner).

Gustavo e Cris receberam a Medalha Renato Canini das mãos de Daniel HDR, que emocionado, se desmanchou em lágrimas no palco (junto com Gustavo Borges). 

Já está virando tradição HDR chorar na ComicCon RS. 



Viva a ComicCon RS!!! 

Que venha a próxima :-) 


0 comments: