domingo, 22 de maio de 2022

Lançamento de "Um Lugar do Caralho" HQ ambientada nas ruas de Santa Maria

 

Quadrinhos, hqs,gauchas,editora,hipotetica,um,lugar,do,caralho,oldie,nerd,release,

UM LUGAR DO CARALHO, DE THIAGO KRENING, É A PRIMEIRA PUBLICAÇÃO DA EDITORA HIPOTÉTICA 


Depois de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, a editora hipotética lança a novela gráfica Um lugar do caralho, do designer e ilustrador Thiago Krening, nascido em Santa Maria (RS) em 1986.


Um Lugar do Caralho é ambientada nas ruas de Santa Maria e principalmente na lendária Boate do DCE 

Ambientada nas ruas de Santa Maria e principalmente na lendária Boate do DCE – que marcou a vida de gerações de jovens desde os anos 1970 até o seu encerramento nos anos 2010 –, a HQ acompanha os estudantes universitários Mica, Carlo, Daniel e Lia no início dos anos 2000 em algumas noites de sexta-feira, quando o grupo de amigos sai para se divertir e compartilhar experiências e dilemas da transição para a vida adulta, sempre ao som de uma boa trilha sonora.


 Uma história com um som legal, com gente legal e cerveja barata, como diz a letra da música “Um lugar do caralho”, de Flávio Basso, o Júpiter Maçã, que empresta o título para esta história sobre amizades, descobertas e paixões.



Com 128 páginas impressas em papel pólen, no formato de 17 x 24 cm e com capa dura, a novela gráfica é a primeira publicação da editora hipotética, iniciativa criada a partir da galeria hipotética, espaço dedicado às artes gráficas em Porto Alegre (RS) de 2015 a 2020. O valor de venda da HQ é de R$ 59,90, e ela pode ser adquirida no endereço eletrônico loja.hipotetica.com.br.


Sobre o autor de "Um Lugar Do Caralho"

Thiago Krening (Santa Maria, 1986) é graduado em Desenho Industrial pela UFSM, especialista em Cinema pela UFN e mestre em Design pela UFRGS.

 Já trabalhou com ilustrações editoriais, artes para games, animações e design gráfico para clientes nacionais e internacionais. Publica histórias em quadrinhos de forma independente desde 2015.

 Em 2018 publicou o primeiro quadrinho por uma editora, Abandonados pelos deuses: Sigrid, e ilustrou a adaptação para livro infantil das tirinhas Sofia e Otto, criadas por Pedro Leite. Em 2020, publicou Caçadora de Fãs: Uma Aventura Acadêmica, com roteiro de Fabio Mesmo, baseado na dissertação de mestrado de Larissa Becko.


Instagram: @thiagokrening



Dados da edição:

Um lugar do caralho, de Thiago Krening

128 páginas

Formato: 17 x 24 cm

Impresso em papel pólen 90g/m2

Capa dura


Onde comprar:

Disponível para compra em: loja.hipotetica.com.br

Valor: R$ 59,90

Mais informações:

(51) 99933-1781 ou contato@hipotetica.com.br / instagram @galeriahipotetica e @thiagokrening


0 comments: