quarta-feira, 27 de abril de 2022

6 Namoradas mais marcantes dos Quadrinhos

super-homen, superman, oldie nerd, hq, quadrinho, gibi, lois lane, lana lang, smallville, metropolis,

Muitos super-heróis além de, salvar o planeta, bater em vilões (e acabar com muitas cidades na base da porrada) tem apesar de todos problemas, uma pessoa que sempre está ali para apoia-los.

Bolamos nossa seleção de namoradas, valentes, companheiras e amores verdadeiros dos super-heróis.

Mary Jane, a eterna Sr. Aranha 



Corajosa, descolada e ainda por cima linda. Apareceu  como substituta do primeiro amor do Homem-Aranha, Gwen Stacy  (morta pelo Duende-Verde), apesar da resistência inicial dos fãs, Mary Jane acabou por conquistar  todos, inclusive o coração do amigo da vizinhança. 

Criada por Stan Lee, John Romita e Steve Ditko em 1965.

Casaram tiveram e uma filha (esquecida pelos editores após a saga do clone) foram separados por um pacto com Mefisto (e um erro editorial gigante) e agora finalmente voltaram a ficar juntos. 
Um dos casais mais queridos das HQs.

Vicki Vale, a primeira dama fatal do Batman



Repórter fotográfica que descobriu a identidade secreta do Batman e teve um breve romance com Bruce Wayne.

Personagem recorrente, as vezes como interesse romântico e as vezes como repórter persistente atras de um grande furo.

Criada por Bob Kane e Bill Finger (a mesma dupla criadora do herói) em 1948.

O Motivo para ser sempre lembrada é que ela foi inspirada em nada mais, nada menos que  Marylin Monroe no início de carreira, quando ainda atuava como modelo. 

No filme de 1989 foi interpretada por Kim Basinger.

Alicia Master, artista poderosa


 Escultora renomada e talentosa, Alicia é cega e por isso talvez tenha a sensibilidade apurada vendo muito mais do que as aparências por isso se apaixona pelo Coisa.

Além disso ela é filha adotiva do Mestre dos Bonecos.

Criada em 1962 pela dupla Jack Kirby e Stan Lee.

Teve um rápido  romance com Tocha-Humana, o que deu a maior treta entre o palito de fósforo e o pedregulho. 

Acabou casando com O Coisa em 2018.

Karen Page, mais um Amor trágico de Matt Murdoch 



Inicialmente secretária da firma em que o Demolidor é sócio, Nelson e Murdoch, Karen Page alem de secretaria e assistente dos advogados a moça não demorou muito para ela fazer os sentidos do nosso herói cego ficarem ainda mais aguçados. 

Foi criada em 1964 por Stan Lee e Bill Everet.

A Personagem passou por várias fases após sua fase inicial como s
ecretária, foi para Califórnia e virou atriz, nas mãos do roteirista Frank Miller virou atriz pornô e uma viciada, em cena que acabou censurada aqui no brasil, foi peça chave para a saga "A queda de Murdock" e depois passou por uma reabilitação. 

Na decada de 2000 voltou a cena de maneira marcante na saga escrita por Kevin Smith e acabou morta pelo Mercenário.

Lois Lane, a melhor repórter do mundo


A mais icônica de todos os pares romanticos dos heróis dos Quadrinhos, o eterno amor do Superman, repórter ousada e inteligente e a maior repórter do universo DC Acabou se apaixonado pelo alienígena super-poderoso. 

Criada em conjunto com o Superman pela dupla Jerry Siegel e Joe Shuster e já aparece na Action Comics #1 em 1938.

Tempos depois descobriu que seu parceiro de reportagens,  o pateta Clark Kent era o super-herói. Acabaram se casando e tendo um filho.

Marlo Jones, a parceira do parceiro Rick Jones 



Criada por Peter David em 1988, linda, ousada e engraçada, Marlo era corista em Las Vegas e lá conheceu o Sr. Tira-Teima (o Hulk cinza), se envolveu romanticamente com ele, tempos depois conheceu Rick Jones (o eterno parceiro de super-heróis) com quem  se casou.

Se meteu em muitas aventuras jumtamente com o marido e o Hulk na fase de Peter David na década de 90 quando  chegou a ser sequestrada por Skrulls e sofreu uma lavagem cerebral da qual se recuperou algum tempo depois.


E ai, quem ficou de fora dessa lista?
Não esqueça de comentar e compartilhar.

10 comentários:

  1. AH, quero ver uma lista de namoradas do Wolverine, mas tem que ser todas, vai passar de 6 fácil fácil.

    ResponderExcluir
  2. A Alicia que teve um romance com o Tocha era uma Skrul disfarçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo complemento>
      Dessa aí eu nem lembrava, mas é verdade mesmo.
      Valeu

      Excluir
  3. Michael Carvalho Silva22 de janeiro de 2022 às 12:21

    As namoradas dos super-heróis são personagens femininas e icônicas incrivelmente belas e admiráveis assim como os maravilhosos e incríveis atores e atrizes de cinema brasileiros, americanos e europeus do século vinte Dilma Lóes, Carla Gravina, Jessica Walter, Donovan Scott, Roberto Miranda e Nick Nolte são os seis maiores e mais extremamente sensuais e instigantes símbolos sexuais cinematográficos e mundiais de todos os tempos. Por último, o Capitão América junto com o Drácula, o Hércules e a Elektra da Marvel e as duas belíssimas e exuberantes vampiras brasileiras Mirza e Naiara que inclusive junto com a própria Elektra foram mencionadas com mérito na clássica e formidável enciclopédia brasileira e literária As Sedutoras dos Quadrinhos realizada originalmente pelo escritor Marco Aurélio Lucchetti, filho do lendário e saudoso jornalista brasileiro F. R. Luchetti e que foi publicado no Brasil no ano de 2001 pela magnífica editora nacional Opera Graphica são os seis maiores personagens dos quadrinhos mundiais em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva23 de janeiro de 2022 às 11:58

    Jessica Walter foi uma mulher lindíssima e absolutamente irresistível e ela junto com o igualmente maravilhoso e fascinante ator e diretor de cinema canadense Trevor Roberts que interpretou o personagem Dookie na clássica comédia Todo Mundo em Pânico teriam sido juntos o casal famoso mais extremamente sexy e deslumbrante do mundo inteiro em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Michael Carvalho Silva28 de janeiro de 2022 às 10:00

    Faltaram justamente nessa listas as três namoradas de super-heróis mais extremamente deslumbrantes e sedutoras da Marvel e também da cultura pop mundial em todos os tempos que são justamente as belíssimas e exuberantes Catherine De Lys, Betty Ross e Gwen Stacy que são respectivamente as estonteantes e inesquecíveis companheiras dos três grandes super-heróis oficiais do Universo Marvel Paradox, Hulk e Homem Aranha.

    ResponderExcluir
  6. Michael Carvalho Silva28 de janeiro de 2022 às 11:11

    Faltou dizer também que Farrah Fawcett, Ellen Bry, Chip Fields, Bill Bixby, Lou Ferrigno e Donovan Scott são os seis maiores e mais extremamente sensuais e excitantes símbolos sexuais americanos das décadas de setenta e oitenta do século vinte do mesmo modo que o Capitão América, Hércules, Cavaleiro da Lua e as já citadas Catherine De Lys, Betty Ross e Gwen Stacy são os seis personagens famosos mais extremamente belos e sensuais da Marvel em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  7. Michael Carvalho Silva30 de janeiro de 2022 às 11:10

    Uma correção. Vale dizer nesse dia da saudade de hoje que o Capitão América, Hércules, Cavaleiro da Lua, Madame Hidra, Betty Ross e Gwen Stacy são os seis personagens fictícios mais extremamente belos e sensuais da Marvel em todos os tempos assim como Bryce Dallas Howard, Ellen Bry, Chip Fields, Bill Bixby, Lou Ferrigno e Dominic Purcell são os seis maiores e mais extremamente sensuais e estonteantes símbolos sexuais cinematográficos e televisivos da Marvel em todos os tempos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos comentários Michel. Super comentários aliás.
      Apontamentos e lembranças muito válidas como em.todos os seus outros comentários.
      Fica novamente o nosso convite para colaborar com nosso pequeno mas amado site e quem sabe tbm no nosso podcast Café com Gibi. Se tiver algum interresse entre em contato com a gente. Grande abraço Michel.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir