segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Cozy Grove e a escoteira espectral

Texto do nosso camarada Marcelo Neves, encontre ele lá no Facebooktwitter ou no instagram

Hoje quero deixar uma dica de jogo: Cozy Grove. Este jogo é uma espécie de "Stardew Valley com DLC de fantasmas". 

Ok, piadas à parte, nele você encarna o papel de uma escoteira espectral - que não possui nome, então a batizei de Midna, a Twilight Princess em The Legend of Zelda:Twilight Princess -, uma espécie de escoteira especializada em ajudar fantasmas que possuem pendências na terra; e que chega em uma ilha habitada por vários fantasmas de diferentes personalidades. 


Você precisa coletar itens e desvendar quebra-cabeças para ajudar os fantasmas; e também para fazer melhorias na ilha e em sua barraca. 


Os fantasmas são bem carismáticos, as coletas e quebra-cabeças não são chatos e o jogo é muito divertido; além de ser bem relaxante. E para completar, ele tem um gráfico no estilo cartoon bem agradável e uma trilha sonora suave e bem relaxante de ouvir. 


Cozy Grove é sem dúvida um excelente jogo para relaxar antes de dormir, ou para se acalmar depois de em um dia estressante, ou ainda durante uma pausa no seu dia para abstrair um pouco. 


E para aqueles que têm dificuldade com inglês, o jogo tem a opção de ser inteiramente em português (PT-BR). Fica a dica. 


O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC (via Steam e Microsoft Store) e para dispositivos iOS. E a desenvolvedora do jogo garantiu que ele sairá em breve para dispositivos Android. 


Obs.: Acho Stardew Valley bom! Tenho cerca de 190 horas de jogo nele na versão da Steam; e se você gostou dele, com certeza vai amar Cozy Grove! 


Obs. 2: Mudei a roupa de escoteira dela; agora encarnou um visual hipster.





0 comments: