O Vale dos Meninos Ciborgues e Outras Peripécias

Autores pernambucanos publicam o livro   

Está previsto para o final do mês de abril (2021) o lançamento da obra O Vale dos Meninos Ciborgues e Outras Peripécias. O livro possui a autoria de Maria de Fátima Vital Ferreira, professora de literatura recifense, e é organizado por Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva, seu filho, aluno do Mestrado Profissional em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco.

A iniciativa é uma surpresa para a autora, ao reunir seus antigos contos e poemas, escritos na década de 1980, até então nunca publicados. O projeto conta ainda com contribuições do quadrinista pernambucano Fernando Athayde, autor da HQ A Saga do Porco Dourado e do selo Elefantes na Sala, e da professora Gabriela Rocha, autora da obra Natasha: cortinas fechadas, olhos bem abertos.

“Filhos, filhos, melhor não tê-los? Nunca! Filhos são a nossa bênção. Só através deles conhecemos o verdadeiro amor. Mais feliz com o gesto do que com a obra em si. Gratidão”, afirmou Fátima Ferreira
.


Professora Fátima Ferreira, autora do livro O Vale dos Meninos Ciborgues e Outras Peripécias

Confira a sinopse:

Uma viagem pacífica à Amazônia se torna a árdua fuga de uma terra onde ciborgues são criados para se tornarem os filhos perfeitos da humanidade. O Vale dos Meninos Ciborgues e Pela Luz dos Olhos Teus são histórias para refletir sobre o que é realmente essencial para se viver. Fátima Ferreira traz ainda uma Homenagem a Ariano Suassuna, com uma compilação lúdica das peripécias que marcaram a vida do dramaturgo. Leia também algumas das colocações poéticas da autora em Fendas de um Coração e Da Felicidade.

Os valores arrecadados através da venda do livro serão convertidos para o Larffas - Lar da Fraternidade Francisco de Assis (@Centrolarffas), situado no bairro da Estância (Recife - PE), e que realiza cultos religiosos e trabalhos sociais como a distribuição de alimentos e materiais de higiene pessoal para famílias de rua. Para doações, entrar em contato: (81) 987410614 ou transferir para as contas: Banco Itaú - Agência 0550 | Poupança 60615-6.

Larffas - Lar da Fraternidade Francisco de Assis


O Vale dos Meninos Ciborgues e Outras Peripécias | 98 páginas | É uma publicação da Editora Sunny (@editorasunny), disponível em versão física nas plataformas UiClap (@uiclapbr) e Amazon a partir do dia 20 de abril. A obra deverá contar ainda com eventos de divulgação em ambiente on-line e off-line, além da distribuição de brindes e exemplares para a imprensa. Para acompanhar as novidades do lançamento, acompanhe os perfis da editora e dos autores nas redes sociais:

Maria de Fátima Vital Ferreira (@fatima.paiva.12) é professora de Literatura, formada há 30 anos em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com licenciatura em Português e Inglês e formação em Magistério; possui mais de 40 anos de experiência em sala de aula. Foi aluna do escritor Ariano Suassuna, homenageado neste livro. Se aposentou na rede particular de ensino após anos de docência no Colégio Jesus Crucificado, atualmente ensinando na rede pública, e passou pela Escola de Referência em Ensino Médio Clóvis Beviláqua. Já participou de reportagens e eventos do âmbito literário e acadêmico, assim como recebeu premiações em projetos destinados à rede estadual de ensino. Ama ler e sempre se encantou com a literatura, e hoje realiza o sonho de publicar antigas obras, abandonadas ao longo de suas peripécias.

Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva (@roderix2) é publicitário graduado com láurea acadêmica pela UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Estagiou na Assessoria Ministerial de Comunicação Social do MPPE – Ministério Público de Pernambuco em 2018. Trabalhou como Consultor de Marketing e Designer Gráfico para empresas do segundo setor. É autor de artigos publicados e do livro físico e digital Panther is the New Black: Representação e Cultura na Comunicação do filme Pantera Negra, lançado na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (2019). É aluno do Mestrado Profissional em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), onde desenvolve pesquisas focadas na Mauricio de Sousa Produções e no mercado nacional de histórias em quadrinhos.








0 comentários: