terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Episódio 15 - Cartuns, charges, desenhos e o humor engajado de Leandro Dóro

 


O Coletive Som tem o prazer de trazer para um bate papo um dos maiores cartunistas do Rio Grande dos Sul e do Brasil: Leandro Dóro. 

Dóro é  mestre em Design Estratégico pela Unisinos, no RS, com a dissertação “História em Quadrinhos e Design Estratégico: Cenários para a produção e apropriação de HQs nas mídias digitais”.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil, trabalhou como jornalista e cartunista de 1996 a 2002. Organiza a coleção Edição de Risco, que reúne trabalhos de cartunistas gaúchos.
É ainda artista gráfico e autor de histórias em quadrinhos, com participação em exposições na Alemanha, Bósnia-Herzegovina, Portugal, entre outros países.
Atuou como diretor de comunicação e, atualmente, de Assuntos de Educação e Política Sindical do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais e Órgãos de Classe do RS.
Ministra oficinas sobre artes gráficas, quadrinhos e design em universidades como Ulbra e a Universidade de Passo Fundo, no RS e acima de tudo é uma grande figura.

Apresentação: Patrícia Maciel Luciano Xaba
Roteiro: Jorginho e Patrícia Maciel
Edição: Luciano Xaba
Poesia: Patrícia Maciel
Arte da capa: Jorginho
Arte da capa: Jorginho
Produção: ColetiveArts e Oldie Nerd
Operador Técnico: Andreas Buhler
Galeria de Arte: Leandro Dóro
Vídeo do Coletive: Panda 
Para escutar episódios anteriores:
https://anchor.fm/coletivearts
Galeria de Arte: Leandro Dóro






















Vídeo do Coletive:






0 comments: