domingo, 5 de janeiro de 2020

Pansy, romance, sonhos e seres fantásticos

Aos 17 anos, um amigo e eu criamos uma história chamada Rebirth of Shadows que trata de anjos e demônios vivendo em um mundo de fantasia paralelo ao nosso. Porém, ao longo dos últimos 14 anos eu venho trabalhando essa história e suas personagens, sendo assim ela já está extremamente detalhada e longa. Eu pretendo lançá-la como webcomic, mas como isso provavelmente vai consumir o resto da minha vida e eu tenho personagens secundárias muito profundas que não terão um enfoque tão grande na trama central, resolvi abocanhar esse projeto pelos cantos, começando então pelos spin-offs. O primeiro deles é a história entitulada Pansy.


Pansy é uma história yaoi (romance entre personagens masculinos) . A ambientação é o Mundo dos Sonhos, um mundo de anjos, demônios e outros seres fantásticos. O enredo gira em torno do romance entre os protagonistas Paulo e Brian, mas a história é levada também para outros caminhos. 
Conhecemos mais sobre o mundo onde as personagens vivem, seus passados, dilemas e segredos e sua relação com outras personagens da trama. 

Portanto acredito que mesmo quem não curte especificamente romance entre homens, mas gosta de histórias focadas no psicológico das personagens e em relações interpessoais, vai gostar dessa história também.
A história completa foi dividida em 4 volumes, ao longo dos quais acompanhamos o crescimento pessoal das personagens e o aprofundamento de seu relacionamento.

Sinopse, enredo, história

No volume anterior, Paulo andava tendo dificuldades no trabalho devido um sonho que vinha perturbando suas noites de sono. 
Foi preciso que ele confiasse seu maior segredo ao namorado Brian para que juntos chegassem a uma solução para o seus problemas. 
Também nesse volume eles tiveram sua primeira relação sexual e o pintor Paulo finalmente veio a conhecer o capitão das FEJ, Dwalk Angelin.
Agora é hora de todos os mistérios serem resolvidos. O volume final da série começa algum tempo depois do final do volume 3. 
A interação entre Paulo e o capitão Angelin acaba levando o casal de protagonistas a uma viagem muito importante ao nosso mundo, o Mundo Real. 
A história a partir de então gira em torno das consequências dessa viagem. 

Paulo e Brian acabam encontrando obstáculos inesperados em seu relacionamento e nós vemos um pouco mais sobre o capitão das FEJ e seu relacionamento com o tenente Punhos Furiosos.
A história mantém a faixa etária do volume anterior, contendo cenas de sexo e violência, assim sendo recomendada apenas para maiores de 18 anos.

Alerta de gatilhos: abuso psicológico

Especificações técnicas:

O volume final de Pansy está bem maior do que os outros, tendo 40 páginas de história.
O formato continua sendo A5, com dobra e grampo, por isso para evitar que acabe muito abaloado e com cortes muito profundos nas margens laterais, a gramatura do papel será menor (75g). 
A tiragem será de 300 cópias, tornando-o o volume mais raro da série. 
A capa continua colorida em papel couchê e o miolo preto e branco em papel offset + páginas de créditos e de apresentação coloridas. 
Por conta dessas mudanças, o valor unitário da revista aumentará, mas esse valor NÃO será refletido aos apoiadores do Catarse, apenas para quem adquirir a revista depois de impressa. 
Porém, dependendo da arrecadação essas especificações podem mudar.
As cores serão adicionadas digitalmente, porém toda a arte final, incluindo os tons de cinza, da história serão feitas tradicionalmente, com nanquim aguada.
A diagramação da capa é feita pelo meu amigo Guilherme Smee, da página Splash Pages https://www.facebook.com/blogsplashpages/

Campanha: www.catarse.me/Pansy4

Página do FB projeto: www.facebook.com/Pansyyaoi

Deviantart - www.deviantart.com/comenozes
Instagram - @bundasart
Fb da loja online - www.facebook.com/Lojabundasart

Curta e compartilhe, contamos com a sua colaboração.


0 comments: