quarta-feira, 23 de março de 2022

Os Cavaleiros do Zodíaco: a história do Anime

Cavaleiros, zodíaco, oldie, nerd, resenha, anime, mangá, soul, gold, poseidon, hades, lost, canvas



Texto por Flávio Victor

Hoje eu venho aqui falar para vocês de um dos melhores animes que existe, sim de longe é um dos melhores animes muitas pessoas não concordam.
Lembro como se fosse hoje, eu criança chegando da escola e ligando na rede Manchete para começar um novo vício, Os Cavaleiros do Zodíaco.
Mas o que é Cavaleiros do Zodíaco? (caso alguém não saiba).



O Nome verdadeiro vem do Japão “Saint Seiya” teve sua estreia no Brasil em 1º de setembro de 1994, e foi um enorme sucesso, e é até hoje 23 anos depois, seu criador Masami Kurumada começou com os mangás em 1986, tendo até os dias de hoje mangas da série.


A história por traz desse anime se baseia em cinco jovens que são os protetores de Athena, Seiya com a armadura de Pégaso, Shiryu com a armadura de Dragão, Hyoga com a armadura de Cisne, Shun com a armadura de Andrômeda e Ikki com a armadura de Fênix.

Hoje Cavaleiros do Zodíaco possuem 7 “temporadas” que são elas, Saga do Santuário, Saga de Asgard, Saga de Poseidon, Saga de Hades, Saga Lost Canvas, Saga Omega e Saga Soul Of Gold.

Saga do Santuário, o mal entre nós 



Total de 73 episódios que contam como os Cavaleiros conseguem suas armaduras, o poder delas e as lutas contra os  12 cavaleiros de ouro para proteger a Deusa Athena do mestre do santuário sagrado que se tornou maléfico. A principal saga da franquia.

Saga de Asgard, mitologia Nórdica entra em cena



A saga tem 26 episódios que conta a luta dos cavaleiros contra os guerreiros deuses da terra controlada pelo Deus Odin, misturada junto com o conto do Anel dos Nibelungs a lenda de Siegfred e brunild. Totalmente ligada a saga de Poseidon.

Saga de Poseidon (chama o Aquaman) 



São 15 episódios que contam a batalha contra o Deus do mundo dos Mares de Poseidon.

Saga de Hades



31 episódios, que contam a história do Deus do mundo dos Mortos e como Athena e seus cavaleiros tentam salvar o mundo. Alguns cavaleiros mortos de sagas passadas voltam servindo o deus Hades. Fato interessante desta saga que ela só foi produzida depois que alguns minutos da animação foi produzida por fãs.


Saga Lost Canvas



26 episódios, história contada da primeira Guerra Santa contra Hades, os cavaleiros de Ouro são os antecessores da Saga do Santuário.


Saga Ômega



97 Episódios que contam uma nova forma dos cavaleiros do Zodíaco, novos guerreiros de Bronze e de Ouro, lutando contra os Deuses da Guerra e o Deus do tempo.

Saga Soul Of Gold 



13 Episódios que contam a histórias dos 12 cavaleiros de ouro após sua luta contra o Muro das lamentações em Hades, tendo de enfrentar o Deus da Trapaça Loki.

Num resumo para vocês a história desse anime que é amado até hoje. E o que você acha dos cavaleiros de Athena? qual dos cavaleiros você mais gosta?



0 comments: