domingo, 11 de agosto de 2019

Trilogia Toy Story, a melhor trilogia Disney/Pixar?

oldie nerd, toy storie, review,

Texto de  Flávio Victor 
Publicitário e podcaster no site Variações de um Nerd 


Com o  o quarto filme estourando nas salas de cinema (chegando a marca de 1 bilhão de dólares na bilheteria) resolvemos falar da trilogia "clássica" de Toy Story.Saga feita pela Pixar, que é literalmente incrível, com três filmes que fazem o maior sucesso até hoje.



A trilogia se destaca por ser muito bem feita e apesar da diferença de anos entre as produções consegue manter uma grande unidade, tanto em aspectos técnicos quando artísticos, com desenhos muito bonitos, com músicas que até hoje são ouvidas (Amigo Estou Aqui), a história por traz disso tudo pode ser apreciada por gerações.

Ainda não havia assisto e sinceramente me emocionei demais com a trajetória desse desenho.

A história se baseia em bonecos que quando pessoas não estão por perto criam vida e acabam se envolvendo em divertidas aventuras.
Você se prende querendo saber o que vai acontecer com  Andy e seus brinquedos: Xerife Woody, o porquinho, o senhor cabeça de batata, Rex, soldado caça minas, slinky e claro o grande Buzz Lightyear. 

Com essa turma de bonecos as três histórias são contadas fazendo com que você que está assistindo se apegue a cada um deles e se encante com cada história contada, as brincadeiras, as participações de outros bonecos, entre outras coisas.


Toy Story: Em mundo de aventuras


O primeiro filme da trilogia foi lançado em 1995, foi um verdadeiro marco pois foi a primeira animação totalmente em CGI. tem um elenco de estrelas encabeçado por Tom Hanks e Tim Allen. Arrecadou mais de 300 milhões de dólares. o enredo se centra na disputa entre Woody e Buzz pelo posto de brinquedo favorito de Andy.


Toy Story 2: Em busca de Woody 


Lançado em 1999, o enredo gira em torno do passado desconhecido de Woody e os brinquedos se metem em muitas confusões para resgatar o amigo e solucionar alguns mistérios. arrecadou quase 500 milhões de dólares em bilheteria. 

Toy Story 3: O fim da saga?


Quando chegamos ao terceiro filme da saga (2010), você que assistiu os 3 no cinema deve estar praticamente com a mesma idade do Andy e também não deve estar brincando mais com seus brinquedos, e fica no dilema do que fazer com eles, dentro da história Wood e seus amigos passam por diversas situações onde você se vê preocupado com o que vai acontecer.

Com um final no mínimo emocionante, onde as lágrimas já estão rolando Andy entrega seus bonecos para uma criança conhecida dele para que ele possa ir para a faculdade e a criança possa brincar com eles.

Chegou a incrível marca de 1 bilhão de bilheteria. E com isso sinalizou fortemente que teria (cedo ou tarde) continuação.

Para quem não assistiu essa trilogia espetacular, faça um favor a si mesmo, assista.

Animação:10
Roteiro:10
Bonequinhos:10
Nota Final:10

Obrigado e até a próxima e seja você também um Nerd!



0 comments: