Os problemas nas adaptações de games para o cinema

oldie nerd, angry birds, filmes, games,adaptaçoes, antigas, novas



Texto de Henrique Resende publicitário e podcaster no Variações de um Nerd

Com a nova safra de adaptações de games para o cinema, como Sonic e Angry Birds 2 relembramos algumas adaptações do passado e analisamos seus erros e acertos. 

Em 2001 tivemos um dos filmes que alavancaram a carreira de uma atriz que hoje é uma das maiores de Hollywood, estamos falando de Angelina Jolie que aceitou na época o papel para o Filme Lara Croft: Tomb Raider.

O filme tinha muitos detalhes que agradavam os fãs porém a história pouca embasada e com alguns furos de roteiro deixaram os críticos um pouco sem saída em avaliar tão bem quanto deveriam.


Dois anos após o primeiro filme conseguiram fazer outro filme entretanto o resultado não foi o imaginado pela produção, em 2018 mais um filme da grande heroína que dessa vez foi interpretada por Alicia Vikander mas o resultado também foi duvidoso.

Mortal Kombat é um dos maiores jogos no estilo Versus que já existiu e ainda é um dos mais jogados até hoje mas seu melhor momento foi no fim do século passado em 1995 com o filme.
A grande essência do jogo foi claramente percebida no filme do seu inicio ao fim mesmo com a pouca capacidade técnica para a produção na época, as cenas de ação são muito engraçadas e analisando também a escolha pelos atores foi muito bem colocada pela direção do filme, é o tipo de filme que é muito bom de se assistir em qualquer momento da vida.

Outro jogo que foi adaptado dos games foi Tekken em 2009, outro jogo de luta que podemos ver uma grande legião de fãs por todo o mundo, este foi outro filme que eu gostei muito de assistir, o enredo é simples no sentido de termos uma corporação que controla o mundo no futuro de 2039 e temos o lutador do povo como o protagonista que irá lutar contra tudo e todos no torneio para conseguir justiça para todo um povo. 

A caracterização dos personagens são muito legais e também a escolha dos artistas que se assemelham muito aos lutadores do game.

Já mais recentemente em 2016 veio um filme que tinha muita expectativa, afinal já estávamos em uma época de efeitos especiais de muita qualidade e seriam necessários para que o filme ficasse bom, estamos falando de Warcraft: O primeiro encontro de Dois mundos.


O primeiro fator que elogiei foi a computação gráfica dentro do filme pelo qual eu gostei muito mesmo sabendo que poderia ter sido melhor.


Se você nunca jogou o jogo provavelmente vai gostar muito da história mesmo que alguns momentos vai ter sensações de que está em falta de algo para entender todos os momentos do filme.


2016 tivemos mais dois filmes que foram adaptações de games que são virais por toda comunidade gamers, uma pelos assassinos mais cruéis que estão atrás da grande fruta do éden já no outro são apenas alguns pássaros que passam por um momento complicado dentro da sua ilha.

Assassin's Creed vinha com muito investimento e um grande ator como protagonista mesmo assim o resultado não foi o esperado por seus fãs.


 Já em Angry Birds, uma animação que tinha muita comédia envolvida mas também muita emoção deixando a todos um sentimento muito bom ao ver o filme, eu gostei muito destas duas produções pelo desafio de cada uma em vencer a desconfiança em sua produção e trazer algo muito bom para todos os seus admiradores.

0 comentários: